segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Discovery estreia Vale do Diabo: Em Busca do Ouro

Divulgação

Os protagonistas de VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO (Devil’s Canyon), série inédita que o Discovery exibe a partir de terça-feira, 26 de setembro, às 23h10, são caçadores de tesouro contemporâneos. Entretanto, para esses mineiros solitários, as facilidades atuais pouco adiantam enquanto eles desbravam uma região remota que já vitimou centenas de exploradores.
 
A série acompanha as trilhas de Boyce Goff, Ben van der Valk e John Belchik – cada um deles segue por caminhos separados, com o mesmo objetivo: descobrir o ouro guardado pela natureza implacável do Vale do Diabo, um cânion extenso, profundo e cercado por mata, localizado no estado canadense da Colúmbia Britânica. Acredita-se que ali está uma das maiores concentrações de ouro do mundo.
 
Aos 43 anos, o guarda Boyce já conseguiu encontrar ouro em diversas regiões dos Estados Unidos e crê que o cânion é a maior fonte do metal precioso a que teve acesso. Ben é o mais novo dos três e, aos 31 anos, se dedica à busca do ouro há uma década – sua expectativa é chegar às 140 gramas no Vale do Diabo. John é o veterano – com 68 anos, ele já esteve em regiões inóspitas e trás a tranquilidade da experiência; pretende procurar ouro até o último de seus dias.
 
De difícil acesso, os locais por onde eles passarão estão longe das possibilidades de exploração para as grandes mineradoras. Sem equipe de filmagens e levando consigo apenas o necessário, eles passarão semanas a vasculhar o terreno do cânion e documentarão as próprias experiências com câmeras portáteis – são essas as imagens que compõem VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO.
 
Eles filmam as longas caminhadas em terrenos virgens e difíceis, surpresas indesejadas, manifestações do clima impiedoso, além dos perigos incalculáveis no encontro com ursos e outros predadores.
 
Boyce, Ben e John representam uma nova onda na corrida pelo ouro. No coração da Colúmbia Britânica, o Vale do Diabo é uma área promissora e vem despertando a atenção de mineiros solitários que se aventuram à procura de fortunas. As expectativas são tão grandes quanto os riscos: os milhões de dólares parecem repousar à espera dos que têm coragem e destreza para encarar perigos naturais sem qualquer ajuda.
 
VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO registra as proporções dramáticas de um desafio que já vitimou centenas de mineiros. Nas imagens captadas por Boyce, Ben e John, é revelado o ofício solitário de homens que partem em busca de ouro, dispostos a encarar a força da natureza para, contra todas as chances, levar o ouro protegido no vale.
 
O episódio de estreia começa com a oração de Boyce – há 39 dias ele tenta encontrar o ouro e apela ao sobrenatural para seguir sua jornada. O próximo obstáculo é um rio de águas geladas que ele precisa atravessar. Ben busca um local seguro e seco para construir um abrigo, mas tem dificuldade diante do terreno úmido e instável.
 
Começam as primeiras tentativas de extração e Ben faz uma descoberta animadora. A aproximação do inverno faz com que os mineiros não tenham mais que seis semanas – as temperaturas no cânion podem chegar aos 17 graus negativos. Uma tempestade se aproxima e ameaça os planos de Boyce e Ben.
 
SERVIÇO
 
VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO (Devil’s Canyon)
Estreia: terça-feira, 26 de setembro, às 23h10
Classificação indicativa: 14 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo