segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Discovery estreia Tesouro Visto do Espaço

Cena da série - Divulgação

Um complexo mapa do tesouro feito por um astronauta há mais de 40 anos, mantido em segredo absoluto por todas essas décadas, e um homem obstinado a averiguar a validade das indicações que nele são encontradas: assim tem início a expedição registrada por TESOURO VISTO DO ESPAÇO (Cooper’s Treasure), série que o Discovery estreia no domingo, 19 de novembro, às 23h10.


O astronauta Gordon Cooper confiou seu maior segredo ao pupilo Darrell Miklos. Hoje, depois de se tornar um mergulhador experiente, Miklos pode dar continuidade ao projeto secreto de seu mentor – iniciado na década de 1960, quando todos os astronautas do Projeto Mercury ostentavam aura de celebridades, condecorados e vistos como heróis pela população americana. Com jeito de galã, Gordon Cooper era o mais jovem e também o que mais chamava a atenção no grupo, pela postura ousada e intrépida.

O perfil aventureiro de Cooper não serviria apenas à NASA. Em uma de suas principais missões, a última do Projeto Mercury, Cooper monitorou diversas regiões do planeta a partir do espaço em um voo que durou 24 horas. O objetivo era detectar armas nucleares. Especificamente no Caribe, ele descobriu algo mais: quantidades imensas e submersas de metal, possivelmente associadas a navios que naufragaram – principal ponto de escoamento do ouro para a Europa durante o período colonial, o mar caribenho pode esconder ainda hoje tesouros que povoam as lendas e valeriam bilhões de dólares.

Cooper trabalhou durante décadas nesse projeto paralelo, sem que ninguém mais soubesse. Utilizando informações que ele coletou enquanto orbitava em torno da Terra, o astronauta criou um documento com o potencial de ser o mapa para dezenas de possíveis naufrágios onde ainda estariam as riquezas que nunca chegaram ao destino no Velho Mundo. México, Honduras, Haiti, República Dominicana, Jamaica, Cuba, Venezuela: esses são apenas alguns dos países onde Cooper avistou possíveis tesouros submersos – todas as localizações estão detalhadas nos documentos em poder de Miklos.

Cooper compartilhou os documentos com Miklos pouco antes de morrer, esperando que ele seguisse com as pesquisas e que os tesouros fossem finalmente encontrados. Agora, Miklos assume a missão de honra para dar continuidade ao legado de seu mentor, colocando à prova a hipótese dos navios carregados de mateis preciosos que naufragaram.

No primeiro episódio, Miklos averigua as pesquisas históricas realizadas por Cooper e as atualiza com informações e fatos descobertos recentemente. Na busca pela empresa e engenheiros que construíram a nave utilizada por Cooper, Miklos quer saber sobre a precisão dos equipamentos utilizados pelo astronauta quando os mapas foram feitos. Com as tensões políticas do pós-guerra, muitas informações sobre os aparelhos a bordo e os próprios objetivos das missões eram mantidos em sigilo. Miklos se reúne com um grupo de engenheiros que trabalharam no projeto Mercury para ter a confirmação do tipo de aparelho que Cooper operava durante a missão.

SERVIÇO
TESOURO VISTO DO ESPAÇO (Cooper’s Treasure)
Estreia: domingo, 19 de novembro, às 23h10
Classificação indicativa: Livre

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo