quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Momento Papo de Mãe discute segurança nas redes sociais nesta sexta-feira

Momento Papo de Mãe_Foto Nadja Kouchi

É normal querer compartilhar a evolução dos filhos na internet, mas será que essa exposição é benéfica? Para falar sobre o assunto, o Momento Papo de Mãe recebe Mariana Ring, mãe de um bebê de dois anos e meio, e Cristina Sleiman, presidente da Comissão Especial de Educação Digital da OAB de São Paulo. Apresentado por Mariana Kostcho e Roberta Manreza, o programa vai ao ar às 11h45 e às 17h45, na TV Cultura e no YouTube.


As redes sociais fazem parte da vida de quase todo mundo. Sobretudo para quem tem filhos, elas se tornam um instrumento de divulgação dos detalhes sobre os pequenos – os primeiros passos, as primeiras palavras ou o primeiro dia na escola. No entanto, é necessário entender os riscos que isso pode causar. Os pais ensinam desde cedo a não falar com estranhos na rua, mas, sem perceber, deixam os filhos suscetíveis a perigos com essas postagens, devido ao alcance que elas podem ter.

Ouvimos bastante sobre os problemas da exposição excessiva na internet, mas como entender que a publicação de uma simples foto pode oferecer alguma ameaça? No programa, a advogada e pedagoga Cristina Sleiman dá dicas de como não cometer o que ela chama de ‘pecadinhos digitais’. Além disso, a mamãe Mariana Ring conta como lida com a vontade de mostrar cada passo de seu único filho e comenta: “eu acho que essa ânsia de mostrar para o mundo que seu filho é lindo acaba ultrapassando os limites da segurança”.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo