quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Canais Discovery alcançam a maior audiência de sua história e batem recorde pelo quarto ano consecutivo em 2017


Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil (Foto: Roger Soares)

A TV por assinatura vivenciou em 2017 o ano de maior audiência da sua história no país[1], e o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil quebrou seu recorde histórico de audiência pelo quarto ano consecutivo, [2]registrando crescimento de 4% em relação a 2016 e apresentando o dobro de crescimento em relação ao mercado.

Em 2017, os canais do grupo que mais alavancaram a audiência foram [3]Discovery, com crescimento de 9%, [4]Discovery Home & Health, que aumentou 33%,[5]Investigação Discovery, que elevou em 53% sua audiência, [6]Animal Planet com acréscimo de 9%, [7]TLC com aumento de 30% e [8]Discovery Turbo com mais 57% de audiência, em relação ao ano anterior. Todos os canais citados bateram recordes, entregando o ano de maior audiência de suas histórias.

O Discovery e o Discovery Home & Health completam mais um ano ocupando a liderança nos gêneros factual e estilo de vida, enquanto o [9]Discovery Kids segue como o canal mais visto da TV por assinatura pelo nono ano consecutivo e líder entre crianças de 4 a 8 anos[10].

“Em um ano desafiador como esse, com o consumo de conteúdo cada vez mais fragmentado e com o mercado de TV por assinatura ainda sofrendo os efeitos da crise econômica, conseguimos prender a atenção do espectador com o que fazemos melhor: um mix de informação e entretenimento de qualidade”, diz Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. “Isso mostra que o público tem, e terá por muito tempo, o desejo de consumir conteúdos que dialogam com seus interesses, com sua vida e suas aspirações, em todas as plataformas”.

Além do sucesso no Brasil, a rede Discovery comemora os resultados obtidos na América Latina. Os canais do grupo vêm batendo recordes na região[12 ], sendo que este ano o portfólio também entregou seu melhor resultado de audiência da história. Os canais Discovery[13] e Discovery Home & Health[14] seguem na liderança dos gêneros factual e estilo de vida, respectivamente, em nível pan-regional e o Discovery Kids continua sendo o canal mais assistido entre crianças de 4 a 11 anos e líder entre mulheres de 25 a 49 anos [15].

[1] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Universo 4+ | TV Paga | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 24h | Métrica: Rat#

[2] Kantar Ibope MW | Target: Pay-Universo 4+ | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 24h | Métrica: Rat% | Kantar IBOPE Media não verifica cálculos manuais

[3] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Pay-P25-54 | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 19:00-24:00 | Métrica: Rat% | Categoria factual: Discovery, Animal Planet, History, Nat Geo, Nat Geo Wild, H2, Discovery Turbo | Kantar IBOPE Media no verifica los calculos manuales.

[4] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Pay-W18-49 | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 19:00-24:00 | Métrica: Rat% | Categoria lifestyle: Home & Health, GNT, TLC, E! Entertainment, Lifetime, Food Network | Kantar IBOPE Media no verifica los calculos manuales.

[5] [1] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Pay-W25-54 | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 19:00-24:00 | Métrica: Rat% | Kantar IBOPE Media no verifica los calculos manuales.

 [6] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Pay-P25-54 | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 19:00-24:00 | Métrica: Rat% | Kantar IBOPE Media no verifica los calculos manuales.

[7] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Pay-W18-49 | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 19:00-24:00 | Métrica: Rat% | Kantar IBOPE Media no verifica los calculos manuales.

[8] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Pay-M18-49 | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 19:00-24:00 | Métrica: Rat% | Kantar IBOPE Media no verifica los calculos manuales.

[9] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Pay-Universo 4+ | Período: 2001-2013 (9mkt), 2014-2017 (15mkt) | Horário: 24h | Métrica: Rat% | Pay Channels.
[10] Kantar Ibope MW Brasil | Target: Pay P4-8 | Horário: 24h | Período: 2009-2013 (9mkts), 2014-2017 (15 mkts) | Pay Channels

[11] Kantar Ibope MW Brasil| Target: Pay-Universo 4+ | Período: 2017 (15mkt) | Horário: 24h | Métrica: ATS | Pay Channels
[12] Kantar IBOPE Media MC-9; Base: Pay TV/P25-54 w/guests, Broadcast years 2001 – 2017; 2017 vs 2016; Primetime 1900-2400, Virtual DLA Nets include: Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home & Health, ID, Animal Planet, TLC, Discovery Turbo

[13] Kantar IBOPE Media MC-9, Bra, Col, Arg, Nielsen IBOPE Mexico; Base: Pay TV/P25-54 w/guests, Broadcast Year 12/26/16-12/31/17, Primetime 1900-2400; Factual Networks include: Discovery Channel, National Geographic, History Channel, Animal Planet, H2, Nat Geo Wild and Discovery Turbo

[14] Source: Kantar IBOPE Media MC-9, Col, Bra, Arg, Per, Chi, CAM, Nielsen IBOPE Mexico; Base: PayTV/W18-49 w/guests, Broadcast Year 12/26/16-12/31/17, Primetime 1900-2400; Female lifestyle networks include: Discovery Home & Health, Lifetime, TLC, GNT, El Gourmet, Mas Chic, Food Network.

[15] Kantar IBOPE Media MC-9, Base: Pay TV/K4-11 w/guests, W25-49 w/guests; Broadcast Year 12/26/16-12/31/17, 0600-2400, Preschool networks include Discovery Kids, Disney Jr, and NatGeo Kids.

Sobre a Discovery Networks Brasil:
A Discovery Networks Brasil é uma divisão da Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK), programadora global líder da TV por assinatura, com aproximadamente três bilhões de assinantes cumulativos em mais de 220 países e territórios. Ao longo de 30 anos, a Discovery vem oferecendo conteúdo de alta qualidade que entretém e satisfaz a curiosidade de seus telespectadores, por meio das marcas globais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Science e Discovery Turbo; do canal americano OWN (Oprah Winfrey Network), resultado de um joint-venture; e também por meio do portfólio da Discovery Digital Networks, que inclui o TestTube, Seeker e SourceFed. A Discovery é ainda proprietária do Eurosport, líder em esportes e entretenimento na Europa e Ásia-Pacífico. A empresa também atua na área educacional, com a Discovery Education, e lidera a oferta de produtos e serviços direcionados a escolas. Na América Latina, a iniciativa Discovery na Escola estimula a educação na sala de aula por meio do conteúdo da rede Discovery. No Brasil, a Discovery distribui 11 marcas: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD.

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