quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Documentário “Margherita, a mulher que inventou Mussolini” estreia nesta sexta no Curta!

Divulgação

Na Sexta da Sociedade, 5, às 23h, o Curta! apresenta com exclusividade na TV brasileira o documentário “Margherita, a mulher que inventou Mussolini”. Dirigido por Pierre-Henry Salfat, o longa-metragem revela a trajetória da intelectual Margherita Sarfatti, mulher que foi fundamental na construção ideológica, psicológica e política do homem que virou ditador e difundiu o fascismo. Anos mais tarde, ela perceberia que ajudou a criar seu maior inimigo. “Margherita, a mulher que inventou Mussolini” faz parte do pacote de sete produções inéditas que o Curta! adquiriu da Arte France, canal público franco-alemão.


Serviço:
SEXTA DA SOCIEDADE
Margherita Sarfatti, a Mulher que Inventou Mussolini (Documentário)
Intelectual, feminista e socialista, a judia Margherita Sarfatti tornou-se amante de Mussolini e deu todo o apoio ideológico, psicológico e político que levou o ditador ao poder. Anos mais tarde, ela perceberia que ajudou a criar seu maior inimigo.  

Diretor: Pierre-Henry Salfati 
Duração: 52 min
Estreia: 05 de janeiro, sexta-feira, às 23h.
Classificação: 12 anos.
Horários alternativos:
Dia 06 de janeiro, sábado, às 3h10 e às 11h;
Dia 07 de janeiro, domingo, 22h;
Dia 08 de janeiro, segunda-feira, 17h.


Sobre o Curta
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH - antiga GVT) e 552 (DTH - Vivo).

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo