segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Plínio Marcos é homenageado no Persona em Foco desta quarta-feira

Divulgação

Nesta quarta-feira (21/2), o Persona em Foco faz uma homenagem em memória de Plínio Marcos, um dos dramaturgos mais polêmicos e celebrados do Brasil, falecido em novembro de 1999. Apresentado por Atílio Bari e com a participação da atriz Analy Alvarez, a atração vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.
No programa, a história de Plínio Marcos é traçada com imagens de arquivo e com a ajuda de personalidades que fizeram parte da trajetória do dramaturgo, como o ator Sérgio Mamberti, a atriz Walderez de Barros, o biógrafo Oswaldo Mendes e o produtor teatral Tanah Correa. Eles relembram passagens da vida profissional e pessoal do dramaturgo, como a infância em Santos, onde nasceu, e a importância do público em suas obras.
Persona em Foco também relembra encontros em círculos de intelectuais, que levaram Plínio ao seu início no teatro como ator, bem como ao seu trabalho na peça Barrela, na companhia de teatro de Cacilda Becker e no espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja. Além disso, a edição traz as declarações do homenageado em diversos programas na televisão, como o Roda Viva, na TV Cultura, e o Abertura, na TV Tupi.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo