terça-feira, 17 de abril de 2018

Aniversário de 7 anos do Quintal da Cultura tem festa na televisão e no digital

Quintal da Cultura_Aniversário_Giovanna Gaddini

Em comemoração ao aniversário de 7 anos do Quintal da Cultura, uma grande festa acontece no programa desta quarta-feira (18/4), que vai ao ar às 11h e às 17h. Com carismáticos convidados, como a Palhaça Rubra, o cartunista e vlogger Tom Dutra, os cantores Fabio Freire e Gabriel Manetti e o contador de histórias Giba Pedrosa, a diversão é garantida. No mesmo dia, às 13h30, os personagens Doroteia, Ludovico e Osório interagem com o público em uma transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube.


O programa celebra a data à base de muita música e alegria com convidados pra lá de especiais que chegam diretamente dos livros, dos contos de fadas e do mundo imaginário, como Dom Quixote, Sherlock Holmes, integrantes da realeza, piratas, toureiros, bruxas e até um pássaro e uma simpática ratinha. Com 30 minutos de duração, o especial é voltado a crianças de todas as idades.

Além disso, Dorô, Ludo e Osório fazem uma transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube para completar a festa. Com muitas brincadeiras, desafios, balões, música, presentes, origami e interação com os fãs, os personagens garantem um aniversário animadíssimo.


Sobre o Quintal da Cultura
Todos os dias, as crianças têm um encontro com a diversão e o conhecimento no Quintal da Cultura. Acompanhadas pelos irmãos Doroteia e Ludovico e seus amigos Osório, Minhoquias e Quelônio, elas vivem histórias que as conduzem pelo mundo da fantasia e as colocam em contato com os mais variados temas educativos por meio de jogos, literatura, folclore, poesia, música e desenhos.

Com elenco composto por Helena Ritto, José Eduardo Rennó e Jonathan Faria, o programa é dirigido por Bete Rodrigues e está no ar desde 2011. Em 2014, foi agraciado com o Prêmio APCA na categoria Melhor Programa Infantil.

Uma das poucas atrações da TV aberta voltadas às crianças com viés educativo, o Quintal da Cultura vem se renovando ao longo de sua história. No YouTube, por exemplo, os espectadores assistem a lives, quadros do programa e vlogs dos personagens, como o Vlog da Dorô, Vlog do Osório e Ludo Vlog. Nesse último formato, o elenco ensina brincadeiras, danças e músicas, promove desafios e compartilha momentos e histórias com os pequenos.
Atualmente, com a produção de conteúdos exclusivos para o digital - caso dos vlogs e vídeos ao vivo -, os números da atração na internet têm crescido significativamente, totalizando mais de 249 mil inscritos no YouTube. Com a página no Facebook e o canal na plataforma de vídeos, que já somam mais de 156 milhões de visualizações, a atração atinge não só o Brasil, mas também diversos países ao redor do mundo, como Portugal, Estados Unidos, Vietnã, Japão e Suíça.

A presença em novas plataformas, como o aplicativo Cultura Digital, também atende às necessidades de uma nova geração conectada e tecnológica que segue, acompanha e interage por meio das redes sociais.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo