terça-feira, 24 de abril de 2018

Imaginação e aventura embalam temporada de estreias no Discovery Kids

Vivi Viravento - Divulgação

A partir de segunda-feira, 30 de abril, o Discovery Kids inicia uma temporada de estreias com episódios inéditos de BARBIE DREAMTOPIA, ESCOLA DE BRINQUEDOS (Helen’s Little School), VIVI VIRAVENTO e DOKI. Com força da imaginação ou por espírito aventureiro, os personagens centrais das séries viajam o mundo, conhecem territórios encantados e criam ambientes lúdicos onde diversão e aprendizado estão juntos. 

BARBIE DREAMTOPIA é a primeira atração a ganhar uma semana de episódios inéditos, de segunda-feira, 30 de abril, a sexta-feira, 4 de maio, às 12h55 (com reprise às 17h40). A série transporta o público para o universo criado por Barbie e sua irmã mais nova, Chelsea. Cheia de cor e alegriaDreamtopia é uma terra encantada onde vivem rainhas, unicórnios e os sonhos são possíveis! Lá, o arco-íris está sempre no céu, existe uma floresta encantada e uma montanha brilhante; é possível viajar a bordo de uma bolha de sabão cintilante ou de um barco voador e caminhar em campos feitos de guloseimas! Mas, mesmo em Dreamtopia, existem desafios e conflitos que Barbie e Chelsea ajudarão a solucionar.

No primeiro episódio da safra inédita, Barbie está em Dreamtopia e encomenda uma estátua do Unicórnio Alado. Mas, quando Chelsea e o Príncipe Notto veem a estátua pela primeira vez, eles não gostam muito da aparência da obra e decidem fazer uma nova versão: dessa vez, eles irão convidar o animal mágico para posar para a escultura.

No sábado, 5 de maio, a produção local VIVI VIRAVENTO entra na sua fase de inéditos com estreias aos sábados e domingos, sempre às 8h15.  Uma coprodução entre Discovery Kids, Mixer Films e TV Cultura, a série criada por Alê Abreu acompanha as aventuras de Vivi, uma menina que adora viagens fantásticas, pautadas pela imaginação. Em busca de Viravento, o lugar onde nascem todas as ideias, Vivi viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha. Viravento é um local imaginário, onde tudo pode acontecer, e fica dentro do caderno de desenhos de Vivi, onde ela guarda fotos, cria paisagens e faz colagens. É neste universo lúdico, onde objetos podem falar e as paisagens têm os contornos de desenhos e recortes infantis, que Vivi descobre informações sobre a diversidade de plantas, animais e culturas.

No primeiro dos novos episódios, Vivi está em Londres – lá vive o astro do futebol Batata. Ele anda cabisbaixo, pois sofreu uma derrota em um jogo muito importante e, inconformado, decidiu pendurar as chuteiras. Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam mostrar para Batata que aprender a perder é uma atitude dos grandes atletas.

A semana de estreias de ESCOLA DE BRINQUEDOS (Helen’s Little School) começa nasegunda-feira seguinte, 7 de maio, e os novos episódios vão ao ar diariamente, atésexta-feira, 11, sempre às 8h30. A série acompanha as aulas divertidas conduzidas pela menina Helen: aos seis anos de idade, ela tem o sonho de ser professora e encontrou um jeito de realiza-lo, transformando os próprios brinquedos em seus primeiros alunos!

A imaginação de Helen se encarrega de fazer da escola um lugar movimentado, colorido e divertido, onde os brinquedos ganham vida, brincam no parquinho, respondem à chamada, perguntam suas dúvidas e realizam tarefas interessantíssimas que fazem a professora e os telespectadores aprenderem muitas coisas novas. Entre os alunos estão Pixiebot, uma robozinha simpática; Petunia, um dinossauro um tanto desajeitado; Clara, o caminhãozinho veloz; Zaboosh, o alienígena que entende tudo, mas não fala português; o macaquinho serelepe Lenny; o ursinho manhoso Marty e Sir Richard, um cavaleiro vestido com armadura medieval que jura lealdade à princesa April, a boneca com os trejeitos da realeza.

No primeiro episódio da semana da semana de estreias, Helen e seu alunos estão às voltas com uma questão idiomática: Petunia e Marty não conseguem entender nada do que Zaboosh diz. Helen sugere, então, que a classe aprenda parte de seu idioma – será que todos vão conseguir se comunicar com o alienígena?

Na segunda-feira, 14 de maio, às 11h30 (com reprise às 19h35), DOKI entra na sua semana de estreias com os novos episódios da quarta temporada. A série original do Discovery Kids segue o personagem símbolo do canal na companhia de seus amigos Fico, Oto, Anabella, Mundi e Gabi – juntos, eles viajam por todo planeta em expedições que vão dos ares a grandes cidades, de selvas ao fundo do mar, para descobrir os segredos, curiosidades e mistérios da natureza e das diferentes culturas.

No episódio que inaugura a safra inédita, Doki e sua turma estão fazendo um lindo jardim quando uma amiga de longe pede ajuda – ela mora na Tanzânia e confia na turma de Doki pode encontrar uma solução para os hipopótamos do Parque Nacional do Serengeti. Os animais andam tristinhos porque não chove há tempos e eles não têm lama. Mas, por que eles precisam de lama? Já na Tanzânia, a Doki e seus amigos descobrem que esses animais usam a lama como camada de proteção contra o sol e do calor intenso.

BARBIE DREAMTOPIA
Estreia: segunda-feira, 30 de abril, às 12h55 (com reprise às 17h40)
Classificação indicativa: livre

VIVI VIRAVENTO
Estreia: sábado, 5 de maio, às 8h15
Classificação indicativa: livre

ESCOLA DE BRINQUEDOS (Helen’s Little School)
Estreia: segunda-feira, 7 de maio, às 8h30
Classificação indicativa: livre

DOKI
Estreia: segunda-feira, 14 de maio, às 11h30 (com reprise às 19h35)
Classificação indicativa: livre

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo