quinta-feira, 26 de abril de 2018

TV Cultura estreia duas séries nacionais na faixa Cine Brasil

Divulgação

Garantir espaço ao melhor da produção e história cinematográfica brasileira é o maior mérito do Cine Brasil, que a cada semana destaca produções de diretores e atores consagrados pela crítica e pelo público. Neste sábado (28/4), a faixa estreia duas séries nacionais, Mostra tua Cara! e Axogun, que contam a trajetória de jovens pertencentes a diferentes classes sociais. As atrações vão ao ar às 23h30 e à 00h30, respectivamente, na TV Cultura.


Mostra tua Cara!, primeira série a ir ao ar, apresenta em 13 episódios a história de oito personagens cujas vidas se entrelaçam durante as jornadas de junho de 2013. O seriado trabalha o arco dramático do grupo e as razões que os levam para a manifestação, acompanhando-os nos dias anteriores ao encontro no ato. Para tanto, apresenta perfis que tecem a trama social do País: o jovem da elite, o filho da empregada doméstica, a atriz famosa, o diretor de novela, o músico independente, a ativista política, o traficante e o jovem policial.

A seguir, os irmãos Vítor e Clara, ambos negros, vivem realidades bastante distintas emAxogun, composta por 5 capítulos. O menino foi criado pelos patrões de sua mãe, empregada de uma rica família branca; já sua irmã foi educada pela avó na periferia de São Paulo. Vítor se forma em enfermagem para cuidar de Arnaldo, chefe da família, em fase terminal do mal de Alzheimer. Para ele, seria um modo de retribuir tudo aquilo que julga ter recebido por generosidade.

Em outro cenário, Clara trabalha como terceirizada durante o dia e, apesar de ter mais de 30 anos, faz cursinho gratuito à noite. Na história, acabara de perder um filho assassinado pela polícia. Os dois irmãos mal se viam, mas retomam contato quando Vitor se encontra em uma encruzilhada: seus irmãos de criação pedem que ele abrevie o sofrimento de Arnaldo por meio da eutanásia.

Serviço
Mostra tua Cara!
Exibição: sábados
Horário: 23h30
Duração: 30 minutos
Classificação: 18 anos

Axogun
Exibição: sábados
Horário: 00h30
Duração: 30 minutos
Classificação: 14 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo