quinta-feira, 24 de maio de 2018

Canais da Discovery batem novos recordes de audiência no primeiro trimestre

A série "Os Busbys + 5" do TLC - Divulgação

Seguindo a tendência dos últimos quatro anos, os canais da Discovery apresentaram crescimento significativo de audiência no primeiro trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano anterior.


O canal mais assistido da TV por assinatura durante esse período foi o Discovery Kids. Líder em audiência há nove anos consecutivos, no primeiro trimestre o canal infantil cresceu 8% e, além de comandar a audiência entre o total de indivíduos , liderou também o ranking entre crianças (nos targets de 4 a 8 anos e de 4 a 11 anos)(1). “Lelê e Linguiça”, “Mini Beat Power Rockers”, “Miss Moon”, “Zak Storm” e “Peppa” foram os desenhos mais vistos.

O TLC apresentou seu melhor trimestre de todos os tempos(2), com crescimento de 100% em relação ao ano anterior, ficando em segundo lugar entre os canais de estilo de vida (no target mulheres de 18 a 49 anos), ficando atrás apenas do Discovery Home & Health(3). Os programas que melhor performaram na grade, contribuindo para ascensão do canal, foram “Mama June: Vida Nova”, “Os Busbys + 5”, “Minha Vida de Gigante”“Emagreci, e Agora”.

Alavancado por séries como “Largados e Pelados”, “Largados e Pelados – A Tribo”,“Quilos Mortais” e “Ed Stafford: Desafio Mortal”, o canal Discovery cresceu sua audiência em 29% no target do canal (pessoas de 25 a 54 anos) no mesmo período(4).

Com crescimento de 9%, o ID conquistou seu melhor primeiro trimestre de todos os tempos no target do canal(5), que abrange mulheres entre 25 e 54 anos. As séries mais assistidas durante esse período foram “O Lado Obscuro dos Anos 80”“Por um Triz”,“Morrendo de Amor”“Rede de Suspeitas” e “Lendas Urbanas”.

Fontes:

(1) Primeiro lugar nos rankings Total Day dos targets P4-8, P4-11, Pay Universe 4+ -  Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil | 2018Q1 | Total day, 0600-3000 | Target: Pay-P4-8, Pay-P4-11, Pay-Universe 4+

(2) Melhor trimestre de todos os tempos - (empatado com 2015q3) no target W18-4 - Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil | 2001-2018Q1 | Prime time, 1900-2400 | Target: Pay-W18-49

(3) Kantar Ibope Media Workstation | Target: Pay-W18-49 | Horário: 19:00-24:00 | Período: 1o Tri 2018 | Rat% | Canais Lifestyle: Home & Health, GNT, TLC, Food Network, Lifetime, Fox Life

(4) Melhor primeiro trimestre de todos os tempos no target P25-54 - Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil | 2001-2018Q1 | Prime time, 1900-2400 | Target: Pay-P25-54

(5) Melhor primeiro trimestre de todos os tempos no target P25-54 - Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil | 2001-2018Q1 | Prime time, 1900-2400 | Target: Pay-P25-54


Sobre a Discovery Networks Brasil:
A Discovery Networks Brasil é uma divisão da Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK), programadora global líder da TV por assinatura, com aproximadamente três bilhões de assinantes cumulativos em mais de 220 países e territórios. Ao longo de 30 anos, a Discovery vem oferecendo conteúdo de alta qualidade que entretém e satisfaz a curiosidade de seus telespectadores, por meio das marcas globais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Science e Discovery Turbo; do canal americano OWN (Oprah Winfrey Network), resultado de um joint-venture; e também por meio do portfólio da Discovery Digital Networks, que inclui o TestTube, Seeker e SourceFed. A Discovery é ainda proprietária do Eurosport, líder em esportes e entretenimento na Europa e Ásia-Pacífico. A empresa também atua na área educacional, com a Discovery Education, e lidera a oferta de produtos e serviços direcionados a escolas. Na América Latina, a iniciativa Discovery na Escola estimula a educação na sala de aula por meio do conteúdo da rede Discovery. No Brasil, a Discovery distribui 11 marcas: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo