sexta-feira, 8 de junho de 2018

Thomas Olde Heuvelt está no Brasil para lançar o livro ‘HEX’ pela DarkSide Books

Divulgação

O premiado autor Thomas Olde Heuvelt está no Brasil até o dia 13 de junho para lançar o seu novo livro: “HEX”, editado pela DarkSide Books. A história aterrorizante, às vendas nas livrarias brasileiras, é um dos grandes destaques do terror contemporâneo holandês. A obra será adaptada para uma série produzida pela Warner, com roteiro de Gary Dauberman, o mesmo de “It: A Coisa” e “Annabelle”. Indicado ao World Fantasy Award em 2014 e ganhador do Hugo Fantasy Award no ano seguinte, Heuvelt tem em Stephen King e Roald Dahl suas maiores inspirações.


O autor está no país com apoio da Fundação Holandesa de Literatura e ainda terá passagem pelas cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 13 de junho. 
A trama traz o pacato vilarejo Black Spring, situado na Costa Leste norte-americana, que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois.

Com costuras em seus olhos e correntes nos braços, Katherine aparece nos lugares mais improváveis quando bem entende, sussurrando a morte para quem chega perto o suficiente para ouvir. Assim como a Morte Vermelha, de Edgar Allan Poe, ela enfeitiçou a alma da cidade de forma que escapar não é uma opção: quem se afasta demais tem a mente invadida por pensamentos suicidas, e muitos não retornam para contar a história.
Os habitantes de Black Spring controlam os passos da bruxa 24 horas por dia através do hexapp, um aplicativo de celular desenvolvido especialmente para garantir que a bruxa não seja revelada para os Forasteiros. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve provocar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem.

A agenda de eventos do autor será divulgada pelas redes sociais da DarkSide® Books esta semana. Os três primeiros capítulos de “HEX” podem ser lidos no site da DarkSide Books em http://www.darksidebooks.com.br/hex-por-thomas-olde-heuvelt/.

Agenda de eventos

Porto Alegre
  • Participação na Odisseia de Literatura Fantástica
Bate-papo e abertura do festival
Dia: 8 de junho
Horário: 19h
Sessão de autógrafos
Dia: 9 de junho
Horário: 16h
Sessão de autógrafos
Dia: 10 de junho
Horário: 14h
Endereço: Rua dos Andradas, 1223.
Mais informações em: https://www.facebook.com/events/1860268490939485/

Rio de Janeiro
  • Sessão de autógrafos no Espaço Cultural Olho da Rua
Dia: 13 de junho
Horário: 19h às 22h
Endereço: Rua da Bambina, 06 - Botafogo
Mais informações em: https://www.facebook.com/events/587076865011336/

Sobre o autor
Thomas Olde Heuvelt é autor de cinco romances e muitos contos fantásticos. Já foi publicado em inglês, chinês, holandês e, agora, em português. Ganhou o Harland Award (prêmio holandês na categoria Melhor Fantasia) em três ocasiões, e o Hugo Award de 2014 na categoria Melhor Conto. Desde sua estreia, aos dezesseis anos, tornou-se autor best-seller na Holanda e na Bélgica. Considera Roald Dahl e Stephen King os heróis literários de sua infância, que incutiram nele o amor pela ficção macabra. HEX é sua estreia como romancista. O livro chega ao Brasil pela DarkSide® Books, que também promove a visita do autor no país junto a Fundação Holandesa de Literatura.

Sobre a editora DarkSide® Books
Primeira editora brasileira especializada no universo do terror e da fantasia, a DarkSide® Books nasceu em um 31 de outubro, Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, com cinco anos de vida, já mobiliza mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais, a maioria deles leitores que colecionam seus títulos – edições sempre caprichadas e em capa dura. A DarkSide® – apadrinhada pelo mestre Zé do Caixão, de quem reeditou a biografia – se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a "Caveira" (o símbolo que se tornou apelido da editora nas redes sociais). Além da "qualidade quase psicopata" do design e acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, George Lucas e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo