sexta-feira, 20 de julho de 2018

Filmes na TV Brasil de 23 a 29/07/2018

Segunda, dia 23, às 23h45, na TV Brasil
Primavera


Uma cientista que trabalha em um equipamento de energia solar e uma famosa cantora são muito parecidas. Quando a cientista aceita interpretar a cantora em um filme, elas resolvem trocar de identidades e, com isso, alcançam crescimento pessoal, sucesso profissional, amor e alegria. Este é o enredo de “Primavera”.  


"Primavera" é a quinta comédia musical de Grigori Aleksandrov. A trilha musical é assinada por Isaak Dunaievsky, na qual Liubov Orlova contracena com Nikolai Cherkasov – o astro de Eisenstein em "Alexandre Nevsky" e "Ivan, o Terrível".


A sequência de abertura marca o ritmo febril da reconstrução da URSS no início do pós-guerra, período em que se situa o enredo do filme: uma sucessão de quiproquós que leva artistas e cientistas a superar preconceitos mútuos, aprendendo a conhecer melhor o papel de cada um na sociedade.


Ficha Técnica
Reprise
Duração: 109 minutos
Ano: 1947
Gênero: comédia musical
Direção: Griori Aleksandrov
Classificação etária: 18 anos


Terça, dia 24, às 23h45, na TV Brasil
Rio Cigano


Kaia é uma cigana que atravessa mundos para salvar sua amiga de infância de uma terrível condessa. O filme é inspirado na narrativa oral cigana, com temas contemporâneos como o consumo da vaidade e as linhas de amor atravessadas pela amizade entre as personagens.


Durante uma viagem, os ciganos se veem obrigados a atravessar a fazenda de um conde, de onde são expulsos. Em meio ao tumulto da fuga, umas das meninas, Reka, se perde do grupo e é raptada pelo fazendeiro. Ela é criada no casarão da fazenda como servente da condessa que, obcecada em não envelhecer, tudo suga e destrói a sua volta.


Reka cresce absorvida pelo trabalho e se agarra às poucas lembranças da vida cigana. A outra menina cigana, Kaia, por sua vez, é criada pela própria família até deixar o acampamento e partir sozinha em busca de Reka.


Ficha Técnica
Reprise
Ano: 2013
Gênero: Drama
Direção Julia Zakia
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 anos

Quarta, dia 25, às 23h45, na TV Brasil
O Jeca e a Freira
Neste longa dirigido e protagonizado pelo humorista Amácio Mazzaropi, Pedro é um senhor de terras que pega Celeste, filha de um casal de caipiras colonos de sua fazenda, Sigismundo e Floriana, e cria a menina como filha. A trama se passa no século XIX, no interior do Estado de São Paulo, na época da escravidão.

responsabiliza-se pela educação da filha de um de seus colonos, em uma fazenda no Brasil do séc. XIX. Ele se afeiçoa à menina como se fosse sua própria filha.

Treze anos depois, Celeste está de férias do colégio religioso e retorna à fazenda acompanhada da freira Irmã Isabel. Pedro avisa aos pais dela que a moça continuará na casa dele e os ameaça de morte caso lhes revelem a verdade.
Com a ajuda do Coronel Orlando e dos filhos dele, Cláudio, Otávio e Sônia, e do filho mais velho, Fernando, Sigismundo e Floriana enfrentam Pedro e tentam contar à Celeste sobre quem é sua verdadeira família.

Ficha técnica
Reprise
Duração: 102 minutos
Ano: 1968.
Gênero: comédia.
Direção: Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro. Classificação etária: livre.


Sábado, dia 28, às 16h, na TV Brasil
Meu Japão Brasileiro

Em uma região de agricultores em um povoado do interior do Brasil, Mazzaropi é um plantador de arroz chamado Fofuca que, junto com sua sua esposa Magnólia, é  dono da Pensão Nipo-Brasileira, que abriga em sua maior parte trabalhadores de descendência japonesa. Todos são explorados pelo tirano Seu Leão, subdelegado e único comerciante da cidade, que por preconceito, detesta os japoneses.


Fofuca, juntamente com a professora, o prefeito, o vigário local e Mário (filho caçula de Leão), se aliam aos trabalhadores rurais e organizam uma  cooperativa. Irritado, Leão começa com o filho mais velho Roberto e seus capangas uma campanha de intimidação contra eles. Magnólia é raptada e dada como morta, as casas são queimadas, há uma tentativa de assassinato ao vigário e os japoneses são hostilizados e culpados pelo incidente.


Durante o casamento de Mário com uma nissei florista, há uma tentativa de invasão e quebra-quebra por parte dos moradores da região contra os japoneses e apenas Fofuca é capaz de esclarecer tudo e desmascarar as tramóias de Leão.


Ficha Técnica
Reprise
Duração:
Ano: 1965
Gênero: Comédia
Direção: Glauko Mirko Laurelli, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi.
Classificação etária: Livre

Domingo, dia 29, às 15h, na TV Brasil
Tintim e o Caso Calculus


Criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929, o herói “Tintim” é a estrela da animação “Tintim e o Caso Calculus”, produzida em 1954. Neste filme, Tintim e seus amigos, entre eles o fiel cão Milu, enfrentam estranhos acontecimentos no Castelo de Moulinsart: quebras de janelas, espelhos rachados e vasos esmagados sem nenhum motivo aparente.


“Tintim e o Caso Calculus” é um dos três filmes adquiridos pela TV Brasil , que contam as aventuras do jovem e intrépido repórter belga. Tintim  viaja o mundo em busca de aventuras enfrentando perigos e desvendando mistérios, sempre acompanhado do cão fox terrier branco Milu. Eles regularmente salvam um ao outro de situações perigosas.


Ficha Técnica
Inédito
Dublado
Ano: 1954
Duração: 60 minutos
Direção: Raymond Leblanc
Ano 1954
País: Bélgica
Classificação etária: Livre

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo