quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Animal Planet exibe o especial O Melhor da Vida Selvagem

Cena de "As Quatro Estações da Terra" - Divulgação

A partir quarta-feira, 15 de agosto, o Animal Planet exibe mais uma edição do especial O MELHOR DA VIDA SELVAGEM. O formato segue o mesmo: na programação temática vão ao ar, em sequência e a partir das 21h30, três superproduções da BBC que colocam em foco os ecossistemas e habitats de regiões onde a natureza é soberana.

AS QUATRO ESTAÇÕES DA TERRA (Earth's Greatest Seasons) inicia o bloco de O MELHOR DA VIDA SELVAGEM às 21h30, seguida de PREDADORES II (The Hunt II), às 22h20, e TAILÂNDIA SELVAGEM (Wild Thailand), às 23h10. As três atrações seguem com exibições semanais, sempre às quartas-feiras.

AS QUATRO ESTAÇÕES DA TERRA mostra como as mudanças na paisagem determinam os ciclos da vida selvagem – a profusão de cores da primavera, as tempestades de verão, a imensidão branca do inverno e a renovação do outono são temas da série que viaja a diferentes partes do mundo para documentar como diversas espécies da fauna e flora se adaptam ao entorno.

Em cada uma das estações, os animais precisam desenvolver estratégias de sobrevivência peculiares: encontrar alimento, acasalar, cuidar dos filhotes e lidar com as mudanças da paisagem exige das espécies artimanhas de adaptação surpreendentes que estão em foco na série. O episódio de estreia começa com o despertar de uma família de ursos depois do longo período de hibernação – o inverno se despede e é hora de os filhotes conhecerem o planeta; eles estão famintos e têm muito o que aprender!

Cena de "Predadores" - Divulgação

Em seguida, PREDADORES II explora os fatídicos encontros entre animais caçadores e presas: o momento dramático no qual morte e sobrevivência criam o equilíbrio da vida selvagem. Na segunda temporada, a série segue com imagens exuberantes captadas em alta definição para registrar os embates entre animais que arriscam tudo em um átimo: de um lado, o predador faminto precisa colocar em prática suas táticas de caçada para garantir a própria sobrevivência e, muitas vezes, de seus filhotes; de outro, a presa entende que as artimanhas de fuga são suas únicas chances de escapar com vida desse encontro crítico.  

No episódio que inaugura a nova safra, um leopardo usa todos os seus recursos de caça para perseguir uma impala em plena luz do dia; cães selvagens mostram a tática de exaurir a presa: eles as fazem percorrer longas distâncias, até que já não possam mais fugir do ataque. Os crocodilos mostram por que são alguns dos predadores mais pacientes do planeta e, em mar aberto, as orcas trabalham em equipe para assegurar o alimento.

Cena de "Tailândia Selvagem" - Divulgação

A Tailândia possui mais de três mil quilômetros de litoral; seu território é composto por mundos secretos onde vivem espécies únicas que representam a vida selvagem do sudeste asiático. Esse país de contrastes e suas porções inexploradas são desvendados pelas lentes de TAILÂNDIA SELVAGEM, a produção que encerra o bloco de programação especial às 23h10.

O episódio de estreia mostra como a humanidade e os universos dos animais silvestres se encontram no sul do país. Ali, a harmonia entre as espécies é fundamental para a sobrevivência.  Dos macacos que se aventuram em costões rochosos íngremes às comunidades budistas que desenvolvem relações e vínculos únicos com a natureza, a série mostra as peculiaridades de um local onde convivem homens e natureza selvagem. 

SERVIÇO – O MELHOR DA VIDA SELVAGEM

AS QUATRO ESTAÇÕES DA TERRA (Earth's Greatest Seasons)
Estreia: quarta-feira, 15 de agosto, às 21h30
Classificação indicativa: 10 anos

PREDADORES II (The Hunt II)
Estreia: quarta-feira, 15 de agosto, às 22h10
Classificação indicativa: 14 anos

TAILÂNDIA SELVAGEM (Wild Thailand)
Estreia: quarta-feira, 15 de agosto, às 23h10
Classificação indicativa: 10 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo