sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Festa de Réveillon na TV Brasil tem jazz, samba, funk, MPB e ópera

Samba_na_Gamboa_Diogo_Nogueira_Martinho_da_Vila_Credito_Kamyla_Abreu_TV_Brasil

A festa de Réveillon na TV Brasil vai ser com muita música. A programação especial começa com show exclusivo do saxofonista Brandford Marsalis e sua banda de jazz, segue com o gingado do sambista Diogo Nogueira e convidados, passa pelo som inovador da Funqquestra e da sanfona de Marcelo Caldi e entra pela madrugada com o espetáculo “O Caixeiro da Taverna”, obra do compositor e regente brasileiro Guilherme Bernstein.


Vencedor de três Grammy Awards e indicado ao Tony Awards, o saxofonista Brandford Marsalis é um dos maiores nomes do jazz contemporâneo e é uma das estrelas da noite da TV Brasil na festa de Réveillon. O show exclusivo do saxofonista começa na segunda-feira, dia 31, às 20h30.  O espetáculo foi gravado no início de dezembro, na Sala Cecília Meirelles, no Rio

Filho de um pianista e de uma cantora, o saxofonista americano Branford Marsalis, 58 anos, é, além de um dos maiores músicos vivos do jazz mundial, o irmão mais velho de uma família que é guardiã da tradição do gênero: o trompetista Wynton (diretor do Jazz at Lincoln Center e grande educador), o trombonista Delfeayo e o baterista Jason.

No show, Marsalis toca com o pianista Joey Calderazzo, o baixista Eric Revis e o baterista Justin Faukner. Marsalis é líder de um dos melhores quartetos de jazz da atualidade e solista frequente na música clássica, tendo se apresentado com a Orquestra Sinfônica de Chicago, Filarmônica de Nova York, Orquestra Sinfônica Metropolitana de Tóquio, Bayerische Staatsoper, entre outras.


Às 22h, entra em campo um especial do programa Samba na Gamboa, comandado por Diogo Nogueira. Durante duas horas, vão desfilar pela telinha da TV Brasil sambistas consagrados como Martinho da Vila, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, além dos grupos Fundo de Quintal e Casuarina.

No repertório, músicas como “Canta, canta minha gente”, “Palpite infeliz”, “O show tem que continuar”, “Aquarela do Brasil”, “Todo menino” é um rei”, “Deixa a vida me levar”, “Maracangalha”, “Coisinha do pai”, entre outros. O especial de Samba na Gamboa traz os melhores momentos de oito programas. Entre eles, estão às homenagens aos sambistas Arlindo Cruz e Noel Rosa e o show em comemoração aos 80 anos de Martinho da Vila.

À meia noite, a banda Funqquestra toma conta da telinha no programa Todas as Bossas com seu som que mistura jazz, funk, soul e MPB.  Criada em 2012 pelo baterista Bruno Gafanhoto, a Funqquestra funciona como um multiplicador de sonoridades: é composta por cinco instrumentos diferentes — baixo, guitarra, teclado, trompete, sax e trombone — e duas baterias.

A seguir, à 1h do dia 1º de janeiro de 2019, é a vez do programa Cena Musical que traz a sanfona de Marcelo Caldi, acompanhado por Fábio Luna, na bateria e flauta, Guto Wirtti, no contrabaixo, e Rogério Caetano, no violão de sete cordas. Marcelo Caldi é um dos principais sanfoneiros em atuação no Brasil. Em quase duas décadas de carreira, atua tanto no âmbito da música erudita como da música popular.

Às 2h da manhã, o programa Partituras invade a telinha da TV Brasil com o espetáculo “O Caixeiro da Taverna”, obra do compositor e regente brasileiro Guilherme Bernstein. A ópera narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, português cujo maior sonho é ser sócio de sua ama, Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele.

Serviço
Brandford Marsalis e Banda _ segunda, dia 31, às 20h30, na TV Brasil
Especial Samba na Gamboa _ segunda, dia 31, às 22h, na TV Brasil
Todas as Bossas com Banda Funqquestra _ segunda, dia 31, à meia noite, na TV Brasil
Cena Musical Marcelo Caldi_ terça, dia 1º de janeiro, à 1h, na TV Brasil
Partituras com a ópera “O Caixeiro da Taverna” _ terça, dia 1º de janeiro, às 2h, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo