quinta-feira, 4 de abril de 2019

Leci Brandão fala da relação antiga com Alcione: “Não somos colegas de profissão, somos amigas de tudo”

Crédito/foto: Jose Domingos Guimarães Neto

O 'Ritmo Brasil' deste sábado (6) apresenta uma edição especial em homenagem à sambista Leci Brandão. Faa Morena traz uma linha do tempo sobre a vida da artista, além de mensagens de amigos e muita música. Primeira mulher a integrar a ala de compositores da escola de samba Mangueira, no palco do programa, Leci compartilha com a apresentadora a emoção em ter seu nome presente no samba-enredo campeão do carnaval carioca de 2019. 

"Desfilei e fui homenageada na letra também. Foi emocionante porque eu estou na Mangueira desde 1972, mas é a primeira vez que estamos sendo homenageados. Soube do resultado do samba e dos nossos nomes, digo nossos porque são Lecis, minha mãe Leci e eu. Fiquei muito feliz". 

Ainda sobre a apresentação na Sapucaí, a cantora define o momento vivido ao lado de sua escola do coração como um privilégio."Para mim foi muito bom, elevou a minha auto-estima, me fez chorar durante o desfile. Fez com que o Brasil todo lembrasse que a gente tem também uma escola de vida. Só de carreira são 43 anos, de Mangueira também alguns anos, então juntou tudo. É uma família", completa. 

Madrinha de muitos cantores e considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira, Leci acompanha depoimentos de grandes amigos e companheiros de profissão como Leandro Lehart, Diogo Nogueira e Alcione. Ela fica emocionada depois do recado de Marrom: 'Tenho orgulho de ser amiga de Leci Brandão', diz Alcione na mensagem. 

Leci então compartilha sua gratidão à amiga, contando um episódio da amizade das duas. “Fiz um financiamento para ter um apartamento em 1970 e no momento em que eu pedi demissão da gravadora, eu fiquei meio 'sem eira nem beira' e precisava cessar a dívida. Ela soube dessa questão, foi gravar um disco, e falou com o produtor para gravar 'Quero Sim', minha música. Alcione estava estouradíssima nessa época e fez com que eu não entregasse a chave do apartamento. Faço muita questão de relatar isso, porque é uma amizade muito grande, não somos colegas de profissão, somos amigas de tudo”, diz. 

O 'Ritmo Brasil' vai ao ar aos sábados, às 19h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo