segunda-feira, 1 de abril de 2019

No Dia da Mentira, TV Cultura dá início à ação Será Verdade?

Divulgação

No primeiro dia de abril, o jornalismo da TV Cultura aproveita a data conhecida como o Dia da Mentira para dar início à ação Será Verdade?, que se estenderá ao longo de todo o mês. O objetivo é auxiliar o combate às Fake News fornecendo ao telespectador ferramentas para desenvolver seu senso crítico diante de notícias falsas recebidas e propagadas. A iniciativa é distribuir, ao longo da grade, conteúdos referentes ao tema.

Jornal da Cultura Primeira Edição e o Jornal da Cultura, que vão ao ar às 12h e às 21h15, respectivamente, exibirão matérias diárias que abordarão esse assunto e suas consequências. Já durante os intervalos da programação, serão transmitidas pílulas nas quais nomes relevantes de diversas áreas da sociedade falam sobre como lidar com as Fake News, como detectá-las e as consequências de se propagar notícias falsas.

Entre os nomes que já gravaram, estão o historiador Leandro Karnal, o jornalista Leonardo Sakamoto e as advogadas Juliana Abrusio e Samara Schuch. O Panorama também aprofundará a temática com a presença de especialistas. Além disso, a ação ganhará amplitude nas páginas das redes sociais da TV Cultura, do Jornalismo da emissora e do Roda Viva.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo