terça-feira, 23 de abril de 2019

Turner anuncia contratação de comentarista de arbitragem para o Brasileirão 2019


O elenco de transmissão do Brasileirão na TNT ganhou um reforço de peso! No domingo, dia 28 de abril, Péricles Bassols, o primeiro árbitro a utilizar o VAR, arbitragem em vídeo, no Brasil, fará sua estreia como o novo comentarista de arbitragem nas transmissões do Campeonato Brasileiro do Esporte Interativo na TNT. O primeiro confronto será entre Palmeiras e Fortaleza, ao vivo e exclusivo, com início da cobertura a partir das 18h.


Péricles Bassols é carioca e comandou grandes jogos ao longo da carreira. Ficou reconhecimento nacionalmente por ter sido, no dia 7 de maio de 2017, o primeiro árbitro assistente de vídeo da história do país. Além disso, já participou de quase 250 partidas de competições organizadas pela CBF e integrou o quadro da FIFA por sete anos, onde apitou grandes campeonatos, como: Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Sul Americano Sub-17 2013, amistosos internacionais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e campeonatos estaduais. Foi o responsável por apitar finais de campeonatos como Bahia, Alagoas, Ceará e Rio de Janeiro, no qual foi eleito melhor árbitro da competição em 2009.

Bassols, nos últimos anos, se consagrou como um dos grandes nomes do VAR no Brasil. Representando a Federação Pernambucana, foi o VAR não só no primeiro, mas também no segundo jogo da decisão do Pernambucano. Além disso, foi o árbitro de VAR nas quartas de finais e semifinal da copa do Brasil de 2018, e na recente final estadual do Rio Grande do Sul de 2019, entre Grêmio x Internacional. Ainda no ano passado (2018), esteve entre os finalistas para o prêmio Bola de Prata na categoria "Apito de Ouro" para os homens de preto do campeonato brasileiro daquele ano. Para integrar a equipe de transmissões do Brasileirão pelo Esporte Interativo, Péricles Bassols se despediu dos gramados na última quinta-feira, dia 18 de abril de 2019, onde apitou a partida Bahia e Londrina.

Além de Péricles Bassols, o time de estreia no próximos domingo para cobertura de Palmeiras e Fortaleza será formado por Taynah Espinoza, que fará a apresentação in loco, André Henning (narrador) e Vitor Sérgio Rodrigues (comentarista) da cabine do estádio, Mauro Betting comentando direto do campo, os repórteres Rodrigo Fragoso, que acompanhará o Palmeiras, e Monique Danello, o Fortaleza.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo