segunda-feira, 8 de abril de 2019

TV Brasil resgata homenagem do Sem Censura aos 70 anos de Gilberto Gil em 2012

Divulgação

TV Brasil recorda uma edição especial do Sem Censura em homenagem aos 70 anos do cantor e compositor baiano Gilberto Gil nesta segunda (8), às 17h30, na série "Baú Sem Censura", produção que valoriza o conteúdo preservado no acervo da emissora pública.


O artista esteve junto com os músicos Jorge Mautner e Nicolas Krassik e os jornalistas Antonio Carlos Miguel e Anna Ramalho na entrevista concedida em 2012 para a apresentadora Leda Nagleno programa da TV Brasil.

Durante o papo, Gil fez um balanço dos cerca de 50 anos de carreira e um apanhado dos grandes momentos de sua trajetória artística. Ele relembrou o início na música quando não gostava de tocar violão.

Entre outras curiosidades, o músico contou que o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi acordeão. Gilberto Gil explicou que começou a pegar simpatia pelo violão por influência de João Gilberto. Segundo o convidado, a partir daí ele não saia de perto do instrumento nem em suas viagens.

Além da conversa no tradicional programa vespertino, Gil dá uma palinha de seus sucessos. Ele canta e toca um de seus maiores clássicos, "Domingo no Parque", acompanhado pela participação do músico Nicolas Krassik no violino.

Entre uma história e uma canja, o premiado artista com dezenas de álbuns lançados em sua vasta discografia relembra de onde veio a inspiração para um de seus principais hits, a música "Aquele Abraço".

Sobre o "Baú Sem Censura"

Até o dia 9 de abril, de segunda a sexta, sempre às 17h30, a TV Brasil leva ao ar o "Baú Sem Censura". Em uma hora, a produção destaca entrevistas históricas dos programas originais com os comentários da equipe atual formada pela apresentadora Vera Barroso, a jornalista Katy Navarro e os produtores Bruno Barros e Carol Rocha.

As conversas francas e espontâneas com grandes nomes da cena cultural brasileira voltam à telinha a partir desse material exclusivo conservado no acervo da emissora pública desde a época da TVE do Rio de Janeiro. A seleção de entrevistas antecede a volta do programa, ao vivo, com cenário e formato reformulados, na nova programação da TV Brasil, no dia 10.

Entre os milhares de convidados que já passaram pelo Sem Censura, cerca de 900 por ano, esses programas que a TV Brasil exibe em abril recuperam edições com a presença de personalidades como Cássia Eller e Bibi Ferreira que já nos deixaram.

A produção também recupera encontros memoráreis com estrelas como Lima Duarte, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Tony Ramos, William Bonner e Maitê Proença, entre outros, todos bem jovens. Também mostra edições especiais com astros da música como Maria Bethânia.

Serviço
Sem Censura - "Baú Sem Censura" – segunda a sexta-feira, até 9/4, às 17h30h, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo