terça-feira, 28 de maio de 2019

Discovery estreia nova temporada de Destiladores

Cena da série - Divulgação

A produção caseira de bebidas destiladas é um crime que movimenta um mercado multimilionário nos Estados Unidos. O produto, similar à aguardente brasileira, é chamado de moonshine e representa uma tradição ilegal com mais de dois séculos, passada de geração a geração.


A partir de segunda-feira, 3 de junho, às 20h30, o Discovery adentra mais uma vez o conturbado contexto dos alambiques clandestinos nos quais a moonshineé produzida, com os episódios inéditos da oitava temporada de DESTILADORES (Moonshiners).

moonshine é meio de vida para muitos habitantes de regiões rurais, onde riachos e matas escondem destilarias sofisticadamente improvisadas. Entretanto, junto com a bebida – transparente e feita de milho, levedura e açúcar – que abastece o mercado em expansão vêm todas as consequências que uma atividade clandestina envolve: incidentes, fugas da polícia, compra de equipamentos no mercado paralelo, disputas por território e espingardas.

DESTILADORES se infiltra nesse submundo dos produtores de moonshine para acompanha-los em tarefas que oscilam entre a produção da bebida e a esquiva das autoridades. Eles vivem em diferentes regiões dos Estados Unidos e criaram uma verdadeira rede de clandestinos que resolveram encarar os riscos e tentam prosperar com seus negócios diante de todas as adversidades.

As câmeras estão com eles em momentos nunca antes registrados, na documentação da atividade criminosa. Bebida alcoólica vendida sem impostos, o moonshine tira milhões de dólares da arrecadação – com tanto dinheiro em jogo, o embate entre lei e traficantes é inevitável. No entanto, o grupo se defende sob o argumento de que praticam uma tradição e que não irão desistir da atividade, mesmo quando o cerco da polícia parece se fechar.

A nova temporada começa com o relato de uma operação que apreendeu 250 galões de moonshine, o equivalente a cerca de dez mil dólares. Nos Estados Unidos existe uma divisão da polícia que trabalha para coibir a atividade dos produtores da bebida – fazendo uso de inteligência e diligências, eles interceptam os carregamentos, destroem alambiques e prendem os associados à atividade.

Pela primeira vez, um grupo de produtores se reúne para discutir estratégias que garantam a continuidade daquilo que consideram seu estilo de vida. Josh, Jim Tom, Digger, Mark, Kelly e JB estão juntos para lamentar a morte de seu colega Roy, um acontecimento simbólico que significa o quão ameaçada está a tradição da moonshine.

Josh precisa aumentar sua produção para pagar as custas médicas que acumulou depois de sofrer um grave acidente de moto. Ainda na estreia, os campos da Virginia são promessa para cultivo de matéria-prima; Mike e Daniel procuram o novo local para instalar seu alambique, depois de terem sua produção completamente destruída. 

SERVIÇO
DESTILADORES (Moonshiners)
Estreia: segunda-feira, 3 de junho, às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo