terça-feira, 21 de maio de 2019

Rastapé e Gaúcho da Fronteira são atrações do Aparecida Sertaneja

Rodolfo Magalhães/Divulgação TV Aparecida

Nesta terça-feira (21), às 19h30, o Aparecida Sertaneja terá em seu palco na TV Aparecida uma rica diversidade de ritmos regionalistas. A apresentadora Mariangela Zan irá receber representantes da música gaúcha e nordestina, bem como da nova safra de sertanejos. Estarão no palco o cantor e músico Gaúcho da Fronteira, o grupo Rastapé e a dupla Netto & Henrique.  

Além dos artistas consagrados que se apresentarão nesta semana, o programa ainda estreia o quadro “Revelações – A Batalha”. Nele, 12 candidatos que estiveram no Revelações Sertanejo 2018 irão participar de duelos em duplas, ao longo de algumas semanas. No final, apenas um será selecionado no programa para competir com os demais candidatos inscritos para a nova edição do reality musical, que estreia em setembro.


Rastapé

A trajetória do grupo, cujo repertório é formado por clássicos do forró de nordestinos icônicos como Luiz Gonzaga, começou em 1995. Na época, Seu Jorge (sanfona) se apresentava em casas noturnas da Paraíba com os filhos Tico (cordas e arranjos), Jorge Filho (vocal) e Maza (zabumba e alfaia). Mas foi em 1999 que surgiu oficialmente o Rastapé. Também nessa época vieram as primeiras composições próprias e  o contrato com uma grande gravadora . A boa repercussão do álbum “Som do Forró” chamou a atenção de artistas e da mídia. O Rastapé foi convidado por artistas consagrados como Gilberto Gil e Elba Ramalho para participarem de seus shows. Entre os sucessos do grupo está “Colo de Menina”, que fez parte da trilha da novela Filhas da Mãe, da TV Globo, e abriu definitivamente as portas do mercado nacional e internacional. E em 2018, após 10 anos sem gravar, o grupo lançou um EP com material inédito. Entre as canções que compõem o álbum estão: “Olha Aí”, “Contando as Horas”, “Estrela do Meu Ser” e “Um Louco do Brasil”. 

Gaúcho da Fronteira

O artista é do interior de Tranqueras, no Uruguai, tendo passado por Santana do Livramento e Porto alegre (RS). Ele abriu porteiras para a música regional gaúcha e criou ligação entre diferentes culturas, vertentes e ritmos musicais. Gaúcho da Fronteira é dono do posto de músico regionalista gaúcho, vivo, mais conhecido e vendido no Brasil – legítimo herdeiro de Pedro Raymundo, Gildo de Freitas e Teixeirinha.

Netto & Henrique

A dupla faz parte da nova geração de sertanejos e, entre as músicas de seu repertório no Aparecida Sertaneja, Netto & Henrique cantarão o seu grande sucesso “Saudade Vem".  

Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 19h30.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo