terça-feira, 28 de maio de 2019

Smithsonian Channel mostra neste domingo seu documentário sobre o buraco negro

Divulgação

O canal Smithsonian Channel mostra no próximo domingo, dia 2 de junho, um documentário histórico e inédito no país. Às 22 horas, pelo canal 590 da NET (sinal liberado para todos os assinantes HD), o Brasil vai assistir a Buraco Negro (Black Hole Hunters), especial com uma hora de duração, lançado pelo Smithsonian Channel para o público norte-americano em 12 de abril – apenas dois dias após ser anunciada a façanha científica que culminou no registro da primeira imagem de um buraco negro.


As câmaras do Smithsonian Channel acompanharam passo a passo a grande saga que resultou na fotografia de algo até então considerado impossível. “Nós tiramos a primeira foto de um buraco negro”, comemorou Sheperd Doeleman, o cientista do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, que lidera, desde 2006, a equipe do chamado projeto Telescópio do Horizonte de Eventos (EHT, em inglês), um coletivo internacional de pesquisadores. Trata-se de um feito científico extraordinário, alcançado graças ao que, de certa maneira, pode ser considerada a maior “câmera fotográfica” já concebida – uma rede que conecta potentes radiotelescópios espalhados pelo planeta.

O documentário Buraco Negro (Black Hole Hunters) coloca os espectadores nos laboratórios, atrás das telas dos computadores e ao lado dos telescópios, mostrando em detalhes uma das maiores conquistas astrofísicas da história da humanidade.

Buraco Negro foi produzido pela Windfall Films Ltd. (parte do Argonon Group) para a Smithsonian Networks, em associação com a BBC, NHK, Canal+ e N24. Carlo Massarella e Dan Kendall são os produtores executivos, enquanto Henry Fraser assina como produtor e diretor pela Windfall Films Ltd. Tim Evans e David Royle atuam como produtores executivos pelo Smithsonian Channel. O projeto telescópio Horizon Events foi financiado, principalmente, pela Fundação Nacional de Ciência dos EUA (NSF, em inglês), o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) e agências de financiamento do leste asiático.

O CANAL
O Smithsonian Channel™, propriedade da Smithsonian Networks™, uma joint venture entre a Showtime Networks Inc. e a Smithsonian Institution, é um canal inspirador, que estimula a curiosidade e encanta. O Smithsonian Channel reúne histórias instigantes, documentários extraordinários e entretenimento surpreendente baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios  Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel combina a narrativa excepcional do canal americano SHOWTIME® com os recursos incomparáveis e as tradições da Smithsonian Institution para criar conteúdo que lança novo olhar sobre temas populares, como aviação e exploração espacial, viagens, história, ciência, natureza e cultura pop. Entre a programação oferecida pelo canal, estão as séries Aerial America, America in Color, The Lost Tapes, Mighty Ships, Million Dollar American Princesses, The Pacific War in Color e Air Disasters, além de aclamados especiais, que incluem The Coronation, The Mountain Lion and Me, Earth from Outer Space e Titanoboa: Monster Snake. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço por assinatura de streaming de vídeo que dá acesso a mais de mil horas de programação de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. O Smithsonian Channel também está disponível no Canadá, Cingapura, América Latina e Reino Unido. A programação brasileira pode ser acompanhada no site www.smithsonianchannel.com.br .

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo