sexta-feira, 24 de maio de 2019

SYFY inova com Eleven Eleven, experiência de ficção científica para realidades virtual e aumentada

Divulgação: SYFY

A NBCUniversal Networks (NBCU) anuncia que a marca SYFY acaba de lançar sua experiência de ficção científica, Eleven Eleven. A história original projetada para realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) foi selecionada pelo Festival de Cinema SXSW 2019, onde fez sua estreia mundial como parte do projeto de cinema virtual do festival, que ocorreu em março, em Austin, nos Estados Unidos. 


Produzido em conjunto com a Digital Domain - estúdio de efeitos visuais premiado pelo Academy Award® - Eleven Eleven será lançado com três experiências personalizadas projetadas para: headsets de realidade virtual (VR), headsets de realidade virtual para celular (mobile VR) e dispositivos de realidade aumentada (AR). E, nos países onde a empresa internacional Sky atua (Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha e Áustria), será feita uma parceria com o SYFY, oferecendo uma versão do jogo para o Sky VR nas plataformas disponíveis.

O projeto inovador traz influências do teatro imersivo, usando técnicas únicas de storytelling que permitem aos usuários ver a ação de múltiplas perspectivas. Situado em um planeta insular, os jogadores são colocados no centro da ação conforme os personagens vivem seus 11 minutos e 11 segundos antes da extinção. O jogo permite aos usuários a capacidade de controlar suas experiências seguindo um grupo de personagens interconectados e suas histórias, com mais de 90 minutos de conteúdo a ser explorado.

Com o Eleven Eleven, somos pioneiros em um formato de script inovador para conteúdo de ficção científica que combina o melhor do teatro, jogos e cinema para criar experiências exclusivas de realidades virtual e aumentada”, comentou Steve Patscheck, Vice Presidente Executivo de Global Programming da NBCUniversal International Networks.

Neil Graham, Produtor Executivo da Sky VR Studios, disse: “Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com SYFY e NBCUniversal International Networks. É uma experiência de realidade virtual realmente inovadora e um passo brilhante em nossa crescente gama de conteúdo de realidade virtual”.

A produção incorpora o recurso exclusivo de composição musical espacial, que atribui trilhas sonoras individuais a cada personagem e que mudam dinamicamente com base na posição do usuário. A música original da Bleeding Fingers - uma empresa de produção musical personalizada premiada, co-fundada por Hans Zimmer - foi composta e integrada para que a trilha exclusiva de cada personagem interaja perfeitamente com as outras, à medida que o usuário navega entre as histórias.

Eleven Eleven foi roteirizado por Lucas Taylor, premiado diversas vezes pelo AWGIE Awards, com voz e captura de movimento dirigida por Keith Arem (Diretor de Talentos, videogames de Call of Duty).


Sobre a NBCUniversal International Networks

A NBCUniversal International Networks possui um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, oferecendo conteúdo de qualidade e marcas atraentes para mais de 165 territórios em toda a Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. O portfólio inclui a UNIVERSAL TV, SYFY, E! Entertainment Television, 13TH STREET, DIVA, Studio Universal, Telemundo, Bravo, DreamWorks e Golf Channel. Essas marcas exclusivas oferecem uma variedade completa de experiências de entretenimento para o público local em todo o mundo. O portfólio também inclui o Movies 24 no Reino Unido e o The Style Network na Austrália. Além disso, o NBCUniversal News Group, um dos mais influentes e respeitados portfólios de propriedades de notícias on-air e digitais do mundo, opera CNBC e NBC News internacionalmente.

A NBCUniversal International Networks é uma divisão da NBCUniversal, uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informações para um público global. A NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma importante empresa cinematográfica, importantes operações de produção televisiva, um grupo líder de estações de televisão, parques temáticos de renome mundial e um conjunto de negócios líderes na Internet. A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

Sobre o SYFY

SYFY convida o fã de ficção científica a se sentir em casa, celebrando todas as nuances do gênero e oferecendo aos apaixonados por este universo filmes originais, conteúdos de fantasia, fenômenos paranormais, além de super-heróis e cobertura de eventos exclusivos nas redes sociais. 

Sobre a Sky

Com 23 milhões de clientes em sete países, a Sky é a principal empresa de mídia e entretenimento da Europa e se orgulha de fazer parte do grupo Comcast. Com 31.000 funcionários, a Sky conecta seus clientes ao que eles mais amam, incluindo produções originais premiadas, como “Patrick Melrose” e “Save Me”, e grandes conteúdos de parceiros, incluindo HBO, Showtime e Warner Bros. Ao adotar tecnologia cada vez mais avançada, a Sky torna ainda mais fácil para os clientes assistirem aos programas que adoram com recomendações personalizadas e controle de voz, e o serviço de streaming on-line, NOW TV, traz toda a diversão da Sky com a flexibilidade de um serviço livre de contrato.

A Sky se destaca no relacionamento com os seus clientes, como mostram os dados de reclamações da Ofcom, e se preocupa com sua equipe. A Sky é uma das 50 maiores empregadoras de mulheres do The Times e está na lista do Stonewall das 50 maiores empregadoras LGBT-Inclusive. A empresa também lidera como o principal negócio de entretenimento na Europa para fazer a coisa certa. Como parte da campanha Sky Ocean Rescue, ela se compromete a ser completamente livre de uso de plástico até 2020, investindo 25 milhões de libras por cinco anos em tecnologia de economia de água e apoiando a WWF para proteger os oceanos.

Sobre a Digital Domain

A Digital Domain cria experiências que entretêm, informam e inspiram. Ao longo do último quarto de século, o estúdio cresceu para liderar a indústria de efeitos visuais, expandindo-se globalmente para o meio digital, produção virtual, pré-visualização, realidade virtual, e adicionando comerciais, cinemáticas de jogos e episódios à robusta lista de filmes. O rico legado da Digital Domain consiste em centenas de filmes de grande sucesso para todos os grandes estúdios e milhares de comerciais, vídeos de música, cinemáticas de jogos e conteúdo digital de diretores e marcas de renome mundial.

Uma força criativa em efeitos visuais e conteúdo premium, a Digital Domain e suas entidades predecessoras trouxeram arte e tecnologia para filmes como "Titanic", "O Curioso Caso de Benjamin Button" e os blockbusters “Vingadores: Guerra Infinita" e "Jogador N° 1". Os artistas da equipe ganharam mais de 100 grandes prêmios, incluindo o Academy Award®, Clios, BAFTA Awards e o Cannes Lions.

A Digital Domain se tornou o primeiro estúdio independente de efeitos visuais a chegar na China. Em 2017, a empresa foi lançada em Hyderabad. Em 2018, ela adquiriu um dos pioneiros e líderes de equipamentos de hardware de realidade virtual da China - a VR Technology Holdings Ltd, de Shenzhen ("3Glasses").

A Digital Domain tem escritórios em Los Angeles, Vancouver, Montreal, Pequim, Xangai, Shenzhen, Hong Kong, Taipei e Hyderabad. A Digital Domain Holdings Limited está listada na Bolsa de Valores de Hong Kong (código de ações: 547).


Sobre a Bleeding Fingers

A Bleeding Fingers Music, indicada aos prêmios Emmy e BAFTA, reuniu uma lista de compositores excepcionalmente diversificados musicalmente, cada um selecionado por suas habilidades únicas e complementares para criar uma trilha sonora original e superlativa para TV e cinema. A empresa acredita que a colaboração gera inovação e, trabalhando em um ambiente onde os compositores têm o poder de serem ousados, experimentais e generosamente criativos, os resultados são extraordinários.

Seus 20 estúdios de última geração baseados no campus de renome mundial Hans Zimmer e sua equipe de produção, que reúne os melhores do ramo, permitem a capacidade de produzir música no mais alto padrão.

Bleeding Fingers criou música original para produções, incluindo: Planeta Azul II (BBC), Planeta Terra II (BBC), Os Simpsons (Fox), Superfly – Crime e Poder (Sony Pictures), Princesa Diana: Em Suas Próprias Palavras (Nat Geo), Dope ( Netflix), Alien Zoo (Dreamscape), Challenger Disaster: The Lost Tapes (Nat Geo), American Playboy (Amazon), Roma: Império de Sangue (Netflix), Barbarians Rising (History), The World Wars (History), Big Cats (BBC), Snatch (Crackle), The Making Of The Mob (Amc), Império Selvagem (Nat Geo) e Intervenção (A&E) .

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo