sexta-feira, 7 de junho de 2019

Delegação francesa do Festival Varilux de Cinema Francês recebe nomes como Gregório Duvivier e Erick Jacquin no tapete vermelho

Divulgação

A abertura da décima edição do Festival Varilux de Cinema Francês foi um sucesso! O Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo (5), e Cine Odeon, no Rio de Janeiro (6), lotaram com a presença dos convidados que foram conhecer os artistas desta edição: os atores François Civil, Joséphine Japy, Thaïs Alessandrin e Swann Arlaud, e os diretores Alexis Michalik, Pierre Schoeller e Lisa Azuelos. 
Gregório Duvivier, que dubla Asterix, personagem clássico dos quadrinhos franceses, na animação “Astérix e o Segredo da Poção Mágica” – parte da programação do festival – também esteve presente na edição carioca do evento ao lado da esposa, a consultora de moda Giovanna Nader. Sempre engajado, Duvivier discursou em agradecimento à oportunidade de dublar Asterix e elogiou a longevidade do festival em tempos de crise financeira. “Este é o ponto alto da minha carreira”, afirmou o ator, declaradamente fã do “irredutível gaulês”, protagonista do longa. Outro francês ilustre que prestigiou o grupo, mas em São Paulo, foi Erick Jacquin, chef famoso por sua participação no programa MasterChef.  
Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.
Sobre a Bonfilm
Além de distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que em sua última edição, em 2018, esteve em quase 88 cidades, com um público de 172 000 espectadores, comprovando sucesso de público e mídia. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela" ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil. 
Mais informações em: http://variluxcinefrances.com 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo