segunda-feira, 3 de junho de 2019

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no canal Curta! com série inédita e exclusiva sobre ecologia

Divulgação

A série documental “Juntos”, produzida exclusivamente para o Curta! com o intuito de apresentar e debater teorias e práticas relacionadas à ecologia, estreia na programação do canal em pleno Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). Desenvolvida em 13 episódios de 26 minutos, a obra registra ações coletivas voltadas para alimentação, recursos hídricos e saneamento, além de introduzir conceitos como os de permacultura, bioarquitetura e agroecologia. A direção é de Leticia Marques.

No primeiro episódio, chamado “Terra Ancestral”, práticas ancestrais de agricultura são postas em debate. Outros temas são a retomada da função agrícola por jovens, a valorização do conhecimento sobre as características dos vegetais e o respeito pelos ecossistemas e pelos territórios e meios de vida dos povos indígenas.


Partindo dessa relação tão estreita entre humanos e natureza, os episódios seguintes mostram iniciativas e soluções para as questões que o tema impõe. Entre eles, a necessidade de reflorestamento — principalmente ao redor de nascentes —, a implementação de modelos de saneamento ecológicos, a criação de vínculos entre crianças e plantas como parte da educação escolar, o cultivo de alimentos orgânicos e a manutenção de hortas urbanas.

“Juntos” é uma produção da Plural Filmes, que foca sobretudo nos benefícios de uma maior conexão entre as pessoas e a terra, visando a ajudar na construção de padrões de vida mais sustentáveis. Estreia na Quarta do Cinema, 05/06, às 19h30.

Quarta de Cinema – 05/06
19h30 – “Juntos” (Série) – Episódio “Terra Ancestral”
"Juntos", série documental em 13 episódios, registra ações coletivas voltadas para alimentação, meio ambiente, recursos hídricos, bioarquitetura, saneamento e educação, respeitando os princípios da permacultura, que une práticas ancestrais a novos conhecimentos, em prol de uma vida em sintonia com o ambiente, com os animais e entre as pessoas, entendendo a saúde como o resultado de um equilíbrio entre a terra e todos seus habitantes.

Diretora: Leticia Marques. Duração: 26 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 6 de junho, quinta-feira, às 5h30 e às 13h30; 7 de junho, sexta-feira, às 7h30; 8 de junho, sábado, às 7h; 10 de junho, às 5h25.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo