quinta-feira, 13 de junho de 2019

Filmes na TV Brasil de 15 a 19/06/2019

Sábado, 15 de junho

Cine Retrô – Zé do Periquito
16h00, na TV Brasil

Ano: 1960. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Ismar Porto, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Nena Viana, Amélia Bittencourt.

Em "Zé do Periquito", Amácio Mazzaropi interpreta Genó, um tímido e pobre jardineiro de um colégio que se encanta por uma das alunas, Carmem. A jovem é filha de um empresário bem-sucedido mas que passa por dificuldades financeiras.

Para poder conquistar a moça, Genó deixa o emprego de jardineiro e vai para outra cidade onde trabalha com seu realejo em busca de dinheiro. O realejo fica famoso e em pouco tempo, Genó consegue uma pequena fortuna.

As filmagens foram realizadas nos Estúdios da Vera Cruz, com locações em Santos. O longa conta ainda com números musicais de Mazzaropi, Agnaldo Rayol e Hebe Camargo, Cely Campello, Tony Campello, George Freedman, Paulo Molin e Carlão.

Reprise. 100 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Horário: 16h00



Sábado, 15 de junho

Cine Retrô – Um Caipira em Bariloche
22h00, na TV Brasil

Ano de estreia: 1973. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Beatriz Bonnet, Ivan Mesquista, Carlos Valone.

Polidoro, um fazendeiro ingênuo cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.

Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche e lá na neve, em meio a confusões e gargalhadas no frio argentino, o caipira começa a juntar os fatos e retorna para desmascarar os vilões.

A comédia promete muitas risadas e momentos de diversão, intriga e suspense para o público. O longa"Um caipira em Bariloche" foi uma das maiores bilheterias de toda a carreira do saudoso humorista Amácio Mazzaropi.

Reprise. 100 min.
Classificação indicativa: 14 anos
Horário: 22h00


Sábado, 15 de junho (madrugada de sábado para domingo)

Cine Nacional – Sinfonia da Necrópole
00h00, na TV Brasil

Ano de estreia: 2014 . Gênero: drama. Direção e roteiro: Juliana Rojas. Elenco: Eduardo Gomes, Luciana Paes, Hugo Villavicenzio, Paulo Jordão.

Deodato (Eduardo Gomes) é um aprendiz de coveiro pouco animado com o ofício em um cemitério na cidade de São Paulo. A paixão por Jaqueline (Luciana Paes), nova funcionária do serviço funerário, o impede de pedir demissão. mas estranhos eventos abalam seu estado psicológico.

Ele a ajuda a fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos acontecimentos fazem Deodato abalam seu estado psicológico e levam o aprendiz de coveiro a questionar as implicações em se mexer com os mortos.

Além de "Sinfonia da Metrópole", a cineasta Juliana Rojas dirigiu os atores Eduardo Gomes e Hugo Villavicenzio em "Trabalhar Cansa" (2011). Venceu os prêmios de Melhor Filme e Elenco no Festival de Cinema de Vitória 2015.

Reprise: 85 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Horário: 00h00


Domingo, 16 de junho

Cine Retrô – O Jeca Macumbeiro
16h00, na TV Brasil

Ano: 1974. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Gilda Valença, Joffre Soares, Selma Egrei, Ivan Lima, José Mauro Ferreira, Maria do Roccio.

No filme "O Jeca Macumbeiro", Amácio Mazzaropi é Pirola, um caboclo paupérrimo que vive em um casebre na fazenda de seu patrão, o coronel Januário.

A filha de Pirola, Filomena, é casada com Mário, filho do coronel. Um dia, Pirola recebe de Nhonhô, um velhinho amigo, a notícia de que será herdeiro e quando aceita um saco cheio de dinheiro, resolve deixá-lo na guarda do patrão.

Para apropriar-se do dinheiro de Pirola, o Coronel Januário se passa por um pai-de-santo pra lá de fajuto. O filme foi uma sátira ao enorme sucesso de "O Exorcista" e bateu a arrecadação deste nos cinemas do Brasil.

Reprise. 87 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Horário: 16h00


Quarta-feira, 19 de junho

Cine Retrô – No Paraiso das Solteironas
22h00, na TV Brasil

Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Átila Iório, Carlos Garcia, Elizabeth Hartman.

Amácio Mazzaropi interpreta o matuto Joaquim Kabrito, caboclo acostumado com a vida do interior. O protagonista não poderia imaginar que ao tentar a sorte na cidade grande seria alvo dos olhares de desejo de uma turma de solteironas loucas por um "tipão" assim como ele.

Na bagunça, Joaquim Kabrito ainda tem tempo para se envolver em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: Livre
22h45, na TV Brasil


Quarta-feira, 19 de junho (madrugada de quarta para quinta-feira)

Cine Nacional – Cego Aderaldo - O Cantador e o Mito
00h00, na TV Brasil

Ano de estreia: 2011. Gênero: documentário. Direção e roteiro: Rosemberg Cariry.

Nascido Aderaldo Ferreira de Araújo, em junho de 1878, o poeta repentista Cego Aderaldo foi não apenas o maior nome da poesia cantada e improvisada no Brasil, mas um mito. Sua obra influenciou a música popular e as artes brasileiras nas décadas de 1950 e 1960.

O documentário "Cego Aderaldo - O Cantador e o Mito" conta a história de um artista extraordinário. Revela suas lutas, vitórias e as dimensões do homem que, superando todas as adversidades, atingiu reconhecimento ainda em vida.

Cego Aderaldo descobriu as rimas em Quixadá, no sertão do Ceará, pouco depois de perder a visão em um acidente. Quando a mãe faleceu, Aderaldo decidiu viajar pelo sertão nordestino e disseminar sua poesia. Em 1914, disputou um duelo de rimas com Zé Pretinho, conhecido repentista do Piauí. A famosa vitória lhe renderia prestígio pelo resto da vida.

Apesar de nunca ter se casado, Cego Aderaldo adotou e criou 26 crianças. A todos deu estudo e profissão. Inovador e criativo, foi exibidor de cinema na década de 1930 e levou a cantoria para as grandes capitais, onde era saudado como personagem do nível de Padre Cícero e Lampião.

Reprise: 80 min.
Classificação indicativa: Livre
Horário: 00h00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo