terça-feira, 4 de junho de 2019

Padre Zezinho reúne famosos como Zeca Baleiro e Fagner em show na TV Aparecida

Divulgação

Padre Zezinho completa 78 anos de idade. E para homenagear esse querido religioso, cujas músicas contribuem tão fortemente para a evangelização no País, a TV Aparecida irá exibir, ao vivo, o belíssimo “Show Amigos do Coração”,  dia 08 de junho, às 20h, direto do Conventinho, em Taubaté (SP). No evento, que vai festejar esse grande nome da música cristã, participarão importantes nomes da música brasileira. A lista conta, entre outros, com Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Fagner, e Mariangela Zan, apresentadora do Aparecida Sertaneja da TV Aparecida. 

O repertório do evento, que também vai festejar os 100 anos da Congregação Dehoniana em Taubaté, da qual padre Zezinho faz parte, contará com os sucessos musicais do padre, compositor, escritor e cantor José Fernandes (padre Zezinho). Entre as canções que serão executadas no show especial estão “Minha Vida tem Sentido”, “Exéquias”, “Oração pela Família” e “Ilumina”.


Pe. Zezinho durante gravação do especial para a Rádio Aparecida - Carla Souza/Divulgação R.A.

Homenagem no rádio

A Rádio Aparecida também preparou um programa em homenagem ao padre Zezinho. Intitulado "Um certo José", o programa vai ser exibido no dia 08 de junho, às 11h. O título tem como referência o nome de uma das famosas canções do Pe. Zezinho, "Um Certo Galileu".  Em entrevista à locutora Marluce Botelho, o religioso fala, entre outros temas, sobre família, vida sacerdotal, influências musicais e Igreja Católica. O programa ainda traz depoimentos de amigos do aniversariante, entre eles, o Padre Joãozinho, Monsenhor Guedes, Fred Pacheco (banda Dom), bem como os padres Inácio Medeiros e William Betonio, diretores da Fundação Nossa Senhora Aparecida. O Portal A12 ira disponibilizar a entrevista, na íntegra, pelo canal  youtube.com/radioaparecida

Show Amigos do Coração
TV Aparecida
08/06 - (sábado) - 20h
Local: Conventinho em Taubaté

Participações:
Padres Zezinho e Joãozinho
Trio Ir ao Povo
Cantores de Deus
Zé Vicente
Ghislaine Cantini
Mariangela Zan
Fábio Carneirinho
Zeca Baleiro
Renato Teixeira
Fagner

Programa “Um certo José”
Rádio Aparecida
08/06 – (sábado), 11h
Reapresentação, 23h

Sobre o padre Zezinho

José Fernandes, o Padre Zezinho, nasceu no dia 8 de junho de 1941. Do pai violeiro, ele herdou o amor pela música. Quando criança, passou a conviver com padres que davam assistência a sua família. Zezinho é o mais jovem de seis irmãos. Aos dois anos, sua família mudou-se da cidade de Machado (MG) para Taubaté (SP), após o pai ter sofrido um acidente.  Aos 11 anos, José Fernandes ingressou no seminário dos padres da Congregação Dehoniana e foi ordenado aos 25, nos Estados Unidos. Como meios de evangelização ele adotou o teatro, a música e os meios de comunicação.

Aline Chagas/Divulgação TV Aparecida

Padre Zezinho começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. Canção da Amizade (Shalom) foi a sua primeira gravação. Ele foi um dos pioneiros no uso de instrumentos modernos como a guitarra elétrica e a bateria na música religiosa e já gravou discos em mais de cinco idiomas. Suas canções atravessam gerações.

Em 2010, padre Zezinho recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português".

Atualmente, o religioso apresenta programas em diversas rádios católicas no Brasil e também um programa de TV.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo