quinta-feira, 12 de setembro de 2019

SYFY e Boutique Filmes abrem inscrições para Cinelab Aprendiz 3

Divulgação

A terceira temporada do programa Cinelab Aprendiz está chegando! O reality show, produzido pela Boutique Filmes e exibido pelo SYFY, abriu inscrições para que os amantes de efeitos especiais possam colocar as mãos na massa, em uma disputa pelo prêmio de melhor especialista.

Comandados pelo trio original da competição, Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi, os participantes vão competir semanalmente em provas eletrizantes, onde precisam produzir e gravar cenas com efeitos especiais usando muita imaginação dispondo de um baixo orçamento.

As inscrições para o Cinelab Aprendiz 3 estarão abertas até dia 16 de setembro, e para participar os candidatos devem enviar um vídeo mostrando seu potencial para o e-mail: pesquisacinelabaprendiz@boutiquefilmes.com.br

Sobre o Cinelab Aprendiz

Vinte aspirantes que sonham ser grandes realizadores de efeitos visuais para cinema passam por uma seletiva para serem escolhidos a participar do Cinelab Aprendiz. Depois de competir por sua sobrevivência no programa, apenas quinze participantes podem continuar na competição. Os aprendizes serão divididos em três grupos e disputarão provas onde precisam produzir efeitos e gravar curtas. Os experts Armando, Raphael e Kapel, serão os mentores e jurados que escolherão o próximo grande especialista em efeitos especiais.

Os apresentadores

Kapel Furman

Cineasta, roteirista, coordenador de efeitos especiais e character designer. Especializado no gênero fantástico, com créditos diversos em 67 longas, e 22 anos de carreira profissional. Foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes O Cheiro do Ralo, Encarnação do Demônio e Broder. Seu trabalho com efeitos especiais foi considerado pela crítica do jornal Folha de S. Paulo como responsável pela modernização estética da violência em Encarnação do Demônio.

Seu primeiro longa como diretor, Pólvora Negra, foi descrito pela revista Variety como “um clássico western spaghetti” e pelo Festival de cinema Fantástico Fantastic Fest como "(...) com tiros suficientes para deixar Sam Peckinpah orgulhoso (...)". O filme foi vencedor de melhor longa Ibero Americano no BARS XII e de melhor trilha sonora no Prêmio Sesi de Cinema 2012. Em 2016, produziu e é um dos diretores do longa Percepção do Medo, listado entre os 25 filmes de terror mais esperados do ano pelo site “The Peoples Movies”.

Dirigiu oito curtas, destaque para S.W.Metaxu, que concorreu ao prêmio MARIA em SITGES, o maior e mais clássico festival de cinema fantástico do mundo descreveu o filme como “It really blew our minds here”. Outro destaque é 06tiros;60ml, descrito pelo jornal Folha de S. Paulo como "o campeão do gore, em uma mistura de Desejo de Matar e Re-Animato. Kapel é também um dos diretores do longa-metragem Histórias Estranhas.

Armando Fonseca

Diretor de filmes e videoclipes com formação em Nova York e Cuba. Recebeu diversos prêmios em festivais e mostras nacionais e internacionais. Dirigiu o longa A Percepção do Medo, que foi rodado em Brasília e São Paulo. Vencedor no Ventana Sur com o projeto Desalmados, apresentou o filme no Fantastic Fest (EUA). Lançou em 2018 a história em quadrinhos prólogo ao filme A Última Cova.

Raphael Borghi é cineasta, técnico de efeitos especiais, colorista, técnico em composição de efeitos visuais e aposta nas habilidades de dublê em cenas de ação. Fez parte da equipe de efeitos especiais do longa-metragem chinês Plastic City e assinou os efeitos especiais do premiado longa metragem Pólvora Negra, além de ter dirigido juntamente com Armando Fonseca o filme Desalmados.

Sobre a Boutique Filmes

Boutique Filmes é a produtora responsável pela primeira produção original da Netflix no Brasil, a série 3%, com três temporadas confirmadas, e da mais nova produção anunciada, a série “Onisciente” prevista para estrear em 2020 também na plataforma.

Sediada na cidade de São Paulo, a produtora é dedicada à criação e produção de conteúdos originais e formatos inovadores para diversas plataformas. De forma integrada, atua em três áreas: non-scripted, kids e ficção.

Desde 2013 a Boutique Filmes produz conteúdo de qualidade para os principais canais da TV aberta e paga, como Cartoon Network, Warner Channel, Discovery, Discovery Kids, Fox, Globo, Gloob, GNT, HBO, History Channel, NBC Universal, Nickelodeon, Canal E!, Globonews, SYFY e TV Brasil.

Neste período, a produtora recebeu três indicações ao International Emmy Kids Awards: Em 2015 e 2017, O Zoo da Zu (Discovery Kids) – indicada na categoria Pré-Escolar. Em outubro de 2016, SOS Fada Manu (Gloob) - indicada na categoria Animação.

Sobre o SYFY
SYFY convida o fã de ficção científica a se sentir em casa, celebrando todas as nuances do gênero e oferecendo aos apaixonados por este universo filmes originais, conteúdos de fantasia, fenômenos paranormais, além de super-heróis e cobertura de eventos exclusivos nas redes sociais.

www.syfy.tv.br

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo