terça-feira, 1 de outubro de 2019

Aparecida Debate discute a Pec Paralela da Reforma da Previdência

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

Nesta quarta-feira (02), às 21h15, o Aparecida Debate traz mais um tema importante e polêmico do cenário sócio-político-econômico do Brasil: a Pec Paralela. Trata-se de uma proposta de emenda para a atual Reforma da Previdência que o Governo quer aprovar. Mediado pelo jornalista Marcelo Zanini, o programa da TV Aparecida conta com a participação de dois especialistas e uma reportagem de Talita Galvão, que mostra os impactos nas instituições de Educação, que é um dos pontos propostos por essa Pec.

O Aparecida Debate vai mostrar como essas mudanças propostas para a Reforma da Previdência vão impactar diretamente na aposentadoria dos brasileiros. A Pec Paralela, do senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, traz os principais trechos modificados pelo Senado no texto principal da Reforma. Entre as mudanças estão a inclusão de servidores de Estados e Municípios. O tempo mínimo de contribuição também põe fim à isenção tributária para as instituições filantrópicas.

O programa relata que, segundo especialistas, a Pec é uma estratégia para agilizar a votação da Reforma e evitar que o texto retorne para a Câmara, fazendo com que a aprovação demore ainda mais tempo.

Os convidados para debater o tema irão avaliar o que pode acontecer caso as mudanças da Pec Paralela não forem aprovadas em conjunto com a Pec principal. São eles: Bruna Martos, Coordenadora adjunta do Instituto de Direito Previdenciário e também vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB de São José dos Campos (SP), e Euler Pereira Bahia, vice-presidente do Fórum Nacional de Instituições Filantrópicas (Fonif) e chanceler do Centro Universitário Adventista de São Paulo, a Unasp.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo