segunda-feira, 14 de outubro de 2019

TV Brasil estreia interprogramas da série "Valeu, professor!" nesta terça

Valeu_Professor_Mariene_de_Castro_Credito_Fernando_Chaves_TV_Brasil

Para celebrar o Dia do Professor, comemorado nesta terça (15), a TV Brasil estreia os interprogramas da série "Valeu, professor!", produção de curta duração com depoimentos de personalidades que destacam a importância dos educadores em suas vidas. Os conteúdos vão ao ar no intervalo da programação da emissora pública.

Esta semana, entram no ar sete programetes, com cerca de 1 minuto e meio, que registram histórias da infância em sala de aula. As escritoras Nélida Piñon e Martha Medeiros, as cantoras Mariene de Castro e Roberta Campos, o poeta Bráulio Bessa, o dançarino Carlinhos de Jesus e o músico Geraldo Azevedo recordam alguns de seus mestres.

Na produção realizada pela TV Brasil, os depoimentos são ilustrados com imagens do acervo pessoal da juventude dos convidados em seus tempos de escola. A emoção é uma das marcas dessas entrevistas com exemplos de vida, lições e ensinamentos que inspiram o público. A proposta é cativar os adultos, mas ao mesmo tempo motivar as novas gerações.

A sequência de interprogramas "Valeu, professor!" busca resgatar a memória afetiva sobre professores que fizeram a diferença e reconhecer o legado deixado por eles. A ideia dessa homenagem é estimular que os telespectadores também reflitam sobre os educadores que contribuíram em sua formação e influenciaram nas suas trajetórias.

No ar a partir do Dia do Professor, o especial também está no site da emissora pública no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/interprogramas. Os conteúdos com as entrevistas ainda podem ser acessados através do aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço:
Valeu, professor!– a partir de terça-feira, dia 15/10, no intervalo da programação, na TV Brasil
Valeu, professor!– aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo