terça-feira, 26 de novembro de 2019

DarkSide Books e Cesar Bravo lançam ‘VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue’

Divulgação

Dizem que segredos não sobrevivem por muito tempo em cidades pequenas. Mas, no fictício lugarejo de Três Rios, eles estão por toda parte há tempo demais. Sombrios, aterrorizantes e indecifráveis — um espelho da cidadezinha onde tudo aquilo que é estranho e profano sempre encontra um jeito de se manifestar na superfície. Sentiu um frio na espinha? É nisso que dá o encontro do autor César Bravo com a Darkside Books, a casa do terror no Brasil.


“VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue” se passa entre 1985 e 1995 e tem início em uma videolocadora peculiar capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Bravo constrói a narrativa de seu novo livro de horror com registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores de Três Rios. São mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos, mapas, notícias de jornais e anúncios que compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo e misturam o texto original de Cesar. Um livro para ser livro e visitado.

“Os relatos mais sangrentos de Três Rios têm lastro na vida real e vão empurrar o leitor a um dilema moral. A grandiosidade da vida está na reunião de episódios insólitos, belos e dantescos”, comenta o autor César Bravo. A escrita de Cesar Bravo se mostra ainda mais audaciosa neste segundo livro. Fãs de Stephen King, Clive Barker, Joe Hill e Robert Chambers podem se identificar com seu estilo mordaz, que compõem a nova geração de autores de terror que buscam apresentar nossa identidade.

“O livro está construído em torno da cidade. As histórias se cruzam. Os ambientes são os mesmos. Queríamos traduzir isso graficamente, para imprimir a força da narrativa do Cesar, que é um autor que tem a cara da Darkside”, diz o sócio da editora, Christiano Menezes. “Estão lá o mapa da cidade com os três rios que se juntam e cortam a cidade formando um tridente. Estão lá os anúncios do jornal local. O leitor vai encontrar códigos visuais de cada história presentes ao longo do livro, prontos para serem decifrados.”

O autor
Cesar Bravo nasceu em 1977, em Monte Alto, São Paulo, e foi nos últimos anos que ele deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Pela DarkSide®, o autor já publicou “Ultra Carnem”, e agora apresenta “VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue”, livro inédito repleto de sangue e mistério.

Ficha técnica
Título | VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue
Autor | Cesar Bravo
Editora | DarkSide Books
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | Capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-190-1

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo