segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Em As Aventuras de Poliana, “Esquadrão Antibullying” entra em ação na escola Ruth Goulart

Integrantes do grêmio da escola Ruth Goulart se unem na luta contra o bullying e vestem os coletes personalizados da campanha - Lourival Ribeiro / SBT

No capítulo 389 da novela As Aventuras de Poliana que vai ao ar  hoje  (11 de novembro) as  20h50, o “Esquadrão Antibullying” entrará em ação no colégio Ruth Goulart. 

Integrantes do grêmio da escola Ruth Goulart se unem na luta contra o bullying e vestem os coletes personalizados da campanha - Lourival Ribeiro / SBT

Após a repercussão das apresentações de dança, teatro e música incentivando o amor, o perdão, a compaixão e o respeito ao próximo,  o Esquadrão entra em cena de modo efetivo como mais uma maneira de combater o bullying entre os alunos. O tema bullying é recorrente nas tramas de Íris Abravanel, e já foi tratado em outras novelas como “Carrossel” e “Chiquititas”. Segundo relatório da ONU sobre o assunto, metade das crianças e jovens do mundo já sofreram por essa prática, e tanto as vítimas quanto os perpetuadores desse tipo de violência na infância sofrem em termos de desenvolvimento pessoal, educação e saúde, com efeitos e consequências negativas que podem persistir até a vida adulta. Tendo conhecimento do potencial de alcance da novela, que atinge diversas famílias no Brasil, a autora se preocupa em desempenhar seu papel de responsabilidade social ao abordar questões presentes na vida escolar de milhões de crianças e adolescentes em todo o país.  

“As Aventuras de Poliana” na luta contra o bullying.

Veja mais cenas do capítulo 389 que irá ao ar no dia 11 de novembro:


Capítulo 389, segunda-feira, 11 de novembro

Raquel e Lorena consolam Poliana em sua última noite na casa de Durval. Roger tenta conseguir a assinatura da mãe clandestinamente, e procura algum documento em sua galeria. Vini conta a Mirela que sua mãe desaprova o relacionamento dos dois. Jeff pede para Brenda inclui-lo da próxima vez que sair com seus amigos de fora do colégio. Raquel confronta Brenda e a acusa de ter postado seus desenhos na internet. João bola um plano para impedir que Poliana vá morar na casa de Pendleton e pede que seus amigos o ajude. Filipa vê Poliana chorando e a consola. Mirela confronta Gabriela sobre a conversa que a menina teve com os pais de Vini. Raquel confessa a Guilherme que se inspirou nele para criar a história de sua HQ. Lindão recebe um convite super especial e solicita a ajuda de Gleyce. Eric pede para Hugo participar das aulas de dança de Débora. Iure distribui aos alunos os coletes do 'Esquadrão Anti Bullying'. Na O11O, a notícia de que Poliana é filha de OTTO se espalha.


“As Aventuras de Poliana” é exibida de segunda a sexta às 20h50 no SBT.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo