quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Grupo RBS dá início à cobertura especial do #GauchãoRaiz

Gauchão Raiz. Crédito: Divulgação.
Pensando em oferecer aos torcedores gaúchos uma experiência completa da competição mais tradicional do Estado, os veículos do Grupo RBS farão uma cobertura especial do Gauchão 2020. Para a 100ª edição da competição, conteúdos especiais, quadros e reportagens vão destacar a tradição do campeonato e entender a relação identitária do Rio Grande do Sul com o futebol. Ao todo, serão aproximadamente 200 profissionais de RBS TVGaúchaZero HoraDiário GaúchoGaúchaZH e Globoesporte.com/rs, integrados para manter o público informado sobre todos os detalhes da competição.

Com o tema “Gauchão Raiz”, a cobertura tem como foco buscar as origens do estadual, que se entrelaçam com a forte conexão dos gaúchos às histórias e personagens que ajudaram a construir o campeonato estadual. É o caso do quadro “Raízes do Gaúchão”, uma série de matérias em todas as plataformas com o objetivo de apresentar os grandes nomes do futebol brasileiro que iniciaram suas carreiras em terras gaúchas: Taison, Ronaldinho Gaúcho, Alisson, Tite, Falcão, Renato Portaluppi e Luiz Felipe Scolari.
Além disso, a proximidade com quem vive o futebol gaúcho diariamente é um dos objetivos da cobertura. Ao longo da temporada, a série “Família Gauchão” apresentará famílias que torcem e se envolvem diretamente na rotina dos clubes que disputam a competição. Também com o foco de valorizar histórias invisíveis que compõem o estadual, o quadro “Vizinhança” irá conhecer quem são os personagens que vivem nos arredores dos estádios em que acontecerão os jogos.
Com a nova temporada da competição, mais uma edição do quadro “A Cara do Gauchão” vai escolher quem é o torcedor símbolo do campeonato em 2020. E, após duas temporadas que valorizaram as histórias dos jogadores e dos profissionais que realizam a cobertura da competição, a série “#VidaDeGauchão” está de volta aos veículos da RBS. Nesse ano, o foco será em relatar a experiência do público do Rio Grande do Sul ao torcer pelo seu clube do coração e viver o seu estadual raiz.
Outro destaque é o “Prêmio Bucha”, com a escolha do gol mais bonito da temporada. A votação será feita a partir de um júri formado por comunicadores do Esporte da RBS.
– Reunir todo o Rio Grande do Sul por meio de um conteúdo que valorize a relação das pessoas com as suas origens e também que nos dê oportunidade de criar alternativas de conexão com o público e os clientes em todas as plataformas do Esporte da RBS. É isso que motiva e ajuda os quase 200 profissionais envolvidos na cobertura a darem a grandeza que o nosso estadual merece. A identidade gaúcha é o que constrói e faz o Gauchão ser mais do que um campeonato de futebol. E é com o objetivo de contar as suas histórias e engrandecê-las que nós iremos viver o #GauchãoRaiz! – destaca Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS. 
Na RBS TV, matérias serão veiculadas no Globo Esporte e repercutidas no Bom Dia Rio Grande, no Jornal do Almoço e no RBS Notícias. A Gaúcha, além das transmissões dos jogos, fará os debates esportivos sobre os jogos no Sala de Redação. Em GaúchaZH e Globoesporte.com/rs, os torcedores também poderão acompanhar diariamente as principais notícias sobre o campeonato. Na hashtag #GauchãoRaiz, o público encontrará de forma completa todo o conteúdo especial.
Uma campanha publicitária assinada pelo Grupo RBS está valorizando o “Gauchão Raiz” desde o início do campeonato, nesta quarta-feira (22), nos jornais da RBS e nas redes sociais. Por viver junto dos gaúchos a emoção da competição mais tradicional do Estado, a empresa reforça em sua campanha a proximidade da marca com o seu público.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo