quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Roda Viva entrevista Sidarta Ribeiro

SIDARTA RIBEIRO_RODA VIVA_FOTO_RAFAEL FERNANDES

Na segunda-feira, dia 6 de janeiro, o Roda Viva leva ao ar a entrevista inédita com o neurocientista Sidarta Ribeiro. O programa, apresentado por Daniela Lima, será exibido a partir das 22h, na TV Cultura.

Formado em ciências biológicas pela Universidade de Brasília, Sidarta Ribeiro fez mestrado em neurobiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em seguida, completou doutorado em neurociências pela Rockfeller University, em Nova York, e pós-doutorado na Duke University, na Carolina do Norte. No Brasil, foi um dos fundadores do Instituto do Cérebro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Além de pesquisador e escritor, é um incansável defensor de maiores investimentos em ciência e tecnologia, além de batalhar contra a fuga de cérebros para outros países.

Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Bernardo Esteves, repórter da Revista Piauí; Reinaldo José Lopes, repórter de ciência do jornal Folha de S.Paulo; Daniel Fernandes, editor do Núcleo Metrópole do jornal O Estado de S.Paulo; Danilo Thomaz, colaborador do jornal Valor Econômico e do site Português Fumaça; e Alexandre Versignassi, diretor de redação da revista Superinteressante. O programa conta ainda com os desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo