quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Persona em Foco homenageia Annamaria Dias

Divulgação

Nesta sexta-feira (7/2), o programa Persona em Foco traz a atriz, autora, diretora e produtora de teatro e televisão Annamaria Dias. Com apresentação de Atílio Bari, a artista é entrevistada por Regis Monteiro e Cléo Ventura.

Nascida em uma família ligada ao circo, Annamaria começou suas aventuras nas artes ainda criança, fazendo pontas em dramas circenses na companhia dos tios. Como profissional da TV, participou como atriz e diretora em mais de 30 novelas. No teatro tem extenso currículo e atuou em grandes sucessos, como Trair e Coçar é Só Começar, onde fez parte do elenco por 16 anos. Como autora escreveu e fez adaptações de mais de 20 textos teatrais, tendo como um de seus maiores sucessos a peça Laços Eternos. Tem seis livros editados e atuou também como jornalista.
Formada em Química Industrial, estudou inglês, italiano, francês, piano, harmonia e violão, fez cursos de vídeo, iluminação, sonorização, produção e artes marciais. Também se engajou em um curso de mecânica.
Sua carreira artística teve início no ano de 1965, na extinta TV Tupi de São Paulo. Participou de muitos teleteatros importantes na época. Morena bonita, com uma voz forte e dicção perfeita, suas qualidades logo foram reconhecidas e aproveitadas pela Tupi.
Participou das novelas O Amor tem Cara de MulherA Ré MisteriosaMeus Filhos, Minha VidaAntônio MariaNino, o ItalianinhoVitória BonelliO Meu Pé de Laranja LimaA Viagem etc. E atuou também na TV Cultura, TV Record, TV Globo, TV Paulista e SBT, onde trabalhou, entre outras, na novela Jerônimo, o Herói do Sertão.
No teatro, participou das peças: Um grito de LiberdadeInfidelidade ao Alcance de TodosÁlbum de FamíliaTrair e Coçar É Só Começar. No cinema fez Senhora.
Trabalhou como jornalista em emissoras de TV e rádio. Atualmente, dedica-se ao teatro, como atriz, autora, produtora e diretora. Integrou a equipe de direção da novela Amigas e Rivais no SBT.
Persona em Foco traz ainda depoimentos de pessoas que trabalharam e conviveram com Annamaria Dias como Paulo Figueiredo, Jonas Bloch, José Antonio de Souza, Renata Pallottini, Renato Borghi, Lucienne Cunha, Jacques Lagoa, Oswaldo Mendes, Marcos Caruso e Turíbio Ruiz.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo