terça-feira, 17 de março de 2020

TV Brasil lança sessão Festival de Cinema com filme "O Palhaço" nesta quarta

O_Palhaco_Selton_Mello_Credito_Divulgação_TV_Brasil

Sucessos das telonas ganham as telinhas da TV Brasil a partir desta quarta (18), às 23h30, quando a emissora pública estreia o Festival de Cinema, sessão com grandes produções da sétima arte em cartaz semanalmente em sua nova programação. Na estreia, o canal exibe o premiado filme nacional "O Palhaço" (2010), comédia estrelado por Selton Mello e Paulo José.


A nova sessão Festival de Cinema apresenta ao longo de 2020 diversos títulos nacionais que foram sucesso de bilheteria, reconhecidos pela crítica e elogiados pelo público. Entre as produções selecionadas pela TV Brasil para exibição, destaque para os longas "Gosto se Discute" (2016), "Billi Pig" (2011), "Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo!" (2011), "Dois Coelhos" (2011), "Capitães da Areia" (2011) e "Jean Charles" (2008).

Dirigido pelo próprio Selton Mello, em sua segunda investida como cineasta, após a estreia com "Feliz Natal" (2008), o filme "O Palhaço" aborda o universo circense com todo seu encanto e magia através de estradas de terra pelo interior do Brasil

Os personagens Valdemar (Paulo José) e Benjamim (Selton Mello) são pai e filho que formam a fabulosa dupla de palhaços Puro Sangue e Pangaré. Enquanto Benjamim é um palhaço sem identidade que vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança, Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

Além dos protagonistas, o elenco da produção reúne nomes da dramaturgia e cultura nacional como Larissa Manoela, Fabiana Karla, Álamo Facó e veteranos do porte de Jorge Loredo, Jackson Antunes, Moacyr Franco e Tonico Pereira e Ferrugem.

Reconhecido em diversos festivais, o filme se destacou no Festival de Paulínia em que conquistou o prêmio de Melhor Diretor (Selton Mello), Melhor Ator Coadjuvante (Moacyr Franco),
Melhor Roteiro e Melhor Figurino. A produção também foi reverenciada em diversas categorias no Troféu APCA, Prêmio ABC de Cinematografia e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre outros.

Para os notívagos de plantão, os filmes da faixa Festival de Cinema são reexibidos pela TV Brasil na madrugada de quarta para quinta-feira, às 3h.

Sinopse de "O Palhaço"

O Circo Esperança atravessa estradas de terra do interior do país nos anos 1970. A cada parada, um novo espetáculo e novas aventuras dessa animada trupe mambembe.

Nessa "família" de 15 pessoas, a principal atração é a dupla de palhaços Puro Sangue e Pangaré que dividem o picadeiro e, supostamente, a mesma vocação. Eles também são responsáveis pela administração dos negócios circenses.

Geralmente com pouco dinheiro, eles vivem às voltas com as solicitações do grupo talentoso e irreverente formado por músicos, trapezistas, acrobatas, anões e uma linda menina, Guilhermina, espectadora privilegiada de um mundo mágico e lírico.

Apesar de levar o público às gargalhadas, Benjamim entra em crise e sai em busca de sua própria identidade. Seu maior sonho de consumo é modesto – um singelo ventilador – e até realizá-lo Benjamim viverá pequenas aventuras plenas de significado.

Frustrado, o talentoso jovem passa por uma crise existencial e decide abandonar a vida artística. Ele passa a trabalhar numa empresa de uma cidade distante. Essa decisão de Benjamin afeta a vida de todos, inclusive a dele mesmo.

Por vias tortuosas, Benjamim busca responder à indagação paterna: "Na vida a gente tem que fazer o que a gente sabe fazer. O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço. E você?". Benjamim precisará de um tempo para descobrir.

Ficha técnica
País de origem: Brasil. Ano: 2010. Gênero: comédia. Direção: Selton Mello. Produção: Vania Catani. Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto. Elenco: Selton Mello, Paulo José, Larissa Manoela, Fabiana Karla, Álamo Facó, Jorge Loredo, Jackson Antunes, Moacyr Franco e Tonico Pereira, Ferrugem. Classificação indicativa: 10 anos. Duração: 89 min.

Serviço
Festival de Cinema - "O Palhaço" – quarta-feira, dia 18/3, às 23h30, na TV Brasil
Festival de Cinema - "O Palhaço" – quarta, dia 18/3, para quinta-feira, dia 19/3, às 3h, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo