sexta-feira, 17 de abril de 2020

Câmera Record mostra rede de solidariedade nas estradas brasileiras, neste domingo

Foto: Divulgação Record TV

No Câmera Record deste domingo, 19/04, os repórteres do programa rodam mais de 1.500 km para registrar iniciativas de brasileiros anônimos que garantem comida, banho e afeto a caminhoneiros e viajantes que precisam se deslocar mesmo em meio à crise provocada pelo coronavírus, que provocou o fechamento da maioria dos estabelecimentos que serviam a estes profissionais.

Durante o trajeto, as equipes revelam como foram criadas redes de apoio a estes profissionais.

Iniciativas como a de Márcia, que decidiu ajudar depois de assistir a um vídeo produzido por um caminhoneiro na internet. Ele se queixava da falta de lugares abertos para comer. Emocionado, Ilizeu desabafou: "Eu vou ter que parar. Porque eu não consigo trabalhar sem comer".  A história viralizou nas redes sociais. A partir daí, ela iniciou uma campanha para receber doações. Com o dinheiro, compra marmitas de Ana Paula e as distribui, na hora do almoço, para os viajantes. "Estava todo mundo receoso de sair de casa e tudo mais. Mas vê-los passar fome me tocou muito mais do que minha segurança", afirma.

As ações sociais ao longo da estrada ajudam a trazer algum conforto. Um grupo de voluntários passou a distribuir comida aos moradores de rua de Registro, cidade do interior de São Paulo. "Aqui eu encontrei um local onde eu tenho o que comer, porque a situação apertou", diz Rafael.

É a generosidade que cresce às margens do asfalto, por onde roda um Brasil que não pode parar.

O Câmera Record, apresentado por Sergio Aguiar, vai ao ar neste domingo, às 23h15.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo