quinta-feira, 9 de abril de 2020

Roda Viva discute educação em tempos de coronavírus

Divulgação

Nesta segunda-feira (13/4), o Roda Viva entrevista, ao vivo, Priscila Cruz, presidente do Todos pela Educação, organização sem fins lucrativos, que falará sobre educação em tempos de coronavirus. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, TwitterFacebookYouTube e LinkedIn.

Entre as principais questões que serão abordadas estão: será um ano perdido nas redes públicas, aumentando ainda mais a diferença para as escolas particulares que estão se mobilizando no ensino online? A educação a distância será contabilizada nas horas obrigatórias? Quais são os critérios? Como fica a educação infantil? Também serão discutidas as indefinições do MEC, relacionadas ao Enem e Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - administrado pelo governo federal.
Mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government, Priscila Cruz foi aluna destaque em 2014/2015. Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo. Além de presidir o Todos pela Educação, é presidente do Conselho do Instituto Articule e membro dos Conselhos do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, da Fundação Itaú Social, do Instituto Singularidades, do CEIPE/FGV e do Diversa - Instituto Rodrigo Mendes. Faz parte também do Grupo de Estudos de Educação do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp.

O programa contará com uma bancada de entrevistadores - que será informada em breve - e a participação do cartunista Paulo Caruso.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo