segunda-feira, 27 de abril de 2020

Roda Viva entrevista Sebastião Salgado

Divulgação

Nesta segunda-feira (27/4), o Roda Viva entrevista o fotógrafo Sebastião Salgado, direto de Paris, na França. A participação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), no programa está prevista para a próxima segunda-feira (4/5). Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar a partir das 22h, na TV Culturano site da emissora, TwitterFacebookYouTube e LinkedIn.

Detentor dos principais prêmios de fotografia do mundo, Sebastião Salgado coloca sua câmera como instrumento na luta contra as desigualdades, contra a violência das guerras e em defesa do meio ambiente. Os registros fotográficos de Sebastião se transformaram em documento do que acontece com milhões de refugiados, incluindo mulheres e crianças, vítimas dos conflitos espalhados pelo planeta. Daí terem sido requisitados por organismos como a Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados e a Organização Mundial de Saúde.
Um dos fotógrafos mais conhecidos internacionalmente, recordista de público nas exposições que realiza em diversos países, Sebastião Salgado faz parte da Academia de Belas Artes da França. No Brasil, com inúmeros trabalhos e os livros que tem publicado, vem denunciado há décadas a destruição do meio ambiente e, agora, com a pandemia do coronavírus, alerta para o risco existente para as populações indígenas.
Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Bianca Vasconcellos, jornalista e fotógrafa; Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura; João Wainer, fotógrafo e cineasta; Gustavo Faleiros, editor do site InfoAmazonia; e Daigo Oliva, editor de Mundo do jornal Folha de S.Paulo. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo