terça-feira, 14 de abril de 2020

TV Brasil estreia série "Supercães com Trabalhos Extraordinários" nesta quinta

Supercaes_com_Trabalhos_Extraordinarios_cao_faz_resgate_aquatico_no_lago_Garda_na_Italia_Credito_Divulgacao_TV_Brasil

Habilidades naturais como olfato, pastoreio e empatia são essenciais para os cachorros em atividades que os humanos simplesmente não conseguem fazer. Para destacar esses feitos, a série documental "Supercães com Trabalhos Extraordinários" estreia na TV Brasil nesta quinta (16), às 20h30.


Com exclusividade em televisão aberta, a emissora pública apresenta a produção que revela façanhas desses seres de quatro patas em atividades incríveis em todo o mundo. Em cinco episódios de 50 minutos, a obra mostra as raças de cães que promovem um leque diverso de ações impressionantes.

Os treinadores aproveitam o grande entusiasmo desses animais ao desenvolver técnicas que se aliam aos instintos para farejar espécies ameaçadas de extinção, realizar ousadas missões de salvamento e apoiar crianças com necessidades especiais.

Cada edição do programa traz quatro histórias gravadas em diferentes regiões do planeta sobre a rotina de cães que colocam sua destreza à serviço de maneira criativa. Cientistas, equipes de resgate e pessoas com deficiência entre outros segmentos da sociedade são beneficiados por essas ações.

De forma inspiradora, a série da emissora canadense Love Nature mostra como os cachorros podem ser muito mais que "o melhor amigo do homem". Inteligentes e leais, eles estão preparados para iniciativas que as pessoas sozinhas não conseguem realizar.

Com sentidos apurados, força, energia e vontade de brincar, os cães permitem que a humanidade aproveite suas capacidades especiais ao demonstrar amor e bravura. Essa relação resulta na criação de uma bela parceria que auxilia as pessoas em feitos difíceis de alcançar.

A produção documental destaca como os cães salvam vidas quando desastres prejudicam o acesso, ajudam crianças e adultos a superarem seus maiores medos e dificuldades, além de protegerem espécies ameaçadas de extinção ao redor do mundo.

Cães salvadores na estreia

O primeiro episódio mostra como os cães atuam de maneiras surpreendentes em várias ações de socorro. Um pastor alemão transformou a vida de Bella Burton, uma garota de 13 anos em Massachusetts, nos Estados Unidos. A menina tem seus momentos limitados por uma condição de saúde e o cão George mudou sua forma de se relacionar com o ambiente externo.

A produção exibida pela TV Brasil acompanha um border collie de busca e salvamento que já esteve no corredor da morte em um abrigo de animais. Agora, o cachorro integra uma força-tarefa da Califórnia à procura de sobreviventes em terremotos, furacões ou deslizamentos de terra fatais.

Ruger, o cão anti-caça furtiva, está de plantão na Zâmbia, para detectar marfim ilegal e contrabando de animais selvagens da África. A série ainda revela o trabalho de cachorros que contribuem no resgate aquático no lago Garda, em uma das áreas mais populosas da Itália, na região norte do país.

Serviço
Supercães com Trabalhos Extraordinários – quinta-feira, dia 16/4, às 20h30, na TV Brasil
Supercães com Trabalhos Extraordinários – quinta, dia 16/4, para sexta-feira, dia 17/4, à 1h45, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo