sexta-feira, 22 de maio de 2020

Filmes na TV Brasil de 23 a 31/05/2020

Chofer de Praça
Sábado, 23 de maio, às 16h
(Reprise na quinta, 28, às 22h30)

Em “Chofer de Praça”, o ator e humorista Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher para São Paulo a fim de arrumar emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina.

Na comédia, o personagem começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de piadas.

Primeira produção de Amácio Mazzaropi para o cinema, “Chofer de Praça” foi o primeiro filme do comediante ao lado da atriz Geny Prado, que viria a ser seu par constante. Os números musicais são com Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

97 min. Ano: 1958. Direção: Milton Amaral, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Ana Maria Nabuco, Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol. Classificação: 10 anos.


-----
As Aventuras do Avião Vermelho
Domingo, 24 de maio, às 14h

O longa-metragem de animação conta a história de Fernandinho, um garoto de 8 anos que, após perder a mãe, torna-se solitário, com problemas de relacionamento com o pai e na escola.

Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. O menino, porém, com nada se encanta. Até que ele dá a Fernandinho um livro de sua infância.

Fascinado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador protagonista do livro, que está preso em Kamchatka, isolada península do litoral russo.

A bordo do Avião Vermelho, tripulado por Ursinho e Chocolate – brinquedos que ganham a vida com sua imaginação -, Fernandinho visita a Lua e o fundo do mar, passa pela África, China, Índia e Rússia. Ao longo da jornada, descobre o prazer da leitura, a importância de se ter amigos e o amor do pai.

Baseado no livro homônimo de Erico Verissimo, escrito em 1936, “As Aventuras do Avião Vermelho” conta com as vozes de Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Pedro Yan e grande elenco.

90 min. Ano: 2014. País: Brasil. Gênero: drama, aventura. Direção: Frederico Pinto, José Maia. Classificação: Livre.

-----
Brasil Animado
Domingo, 24 de maio, às 16h
(Reprise na Quarta, 27, às 22h30)

O cineasta Relax sempre tenta convencer o ganancioso empresário Stress a investir em seus projetos. Eis que Relax propõe uma busca à árvore mais antiga do Brasil: o grande jequitibá rosa. Stress logo vê potencial na ideia, pois pode vender ingressos para a visitação à arvore quando esta for encontrada. Com isso, a dupla sai em jornada Brasil adentro, dispostos a encontrar a espécie rara.

Primeiro filme em 3D do cinema brasileiro, a animação mescla computação gráfica com cenas gravadas em cenários reais. O filme marca a estreia de Mariana Caltabiano como diretora e traz cenas no Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Olinda, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Fortaleza, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Gramado, Caxias do Sul, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Amazônia.

78min. Ano: 2011. País: Brasil. Gênero: comédia, animação. Direção: Mariana Caltabiano. Classificação: livre.

-----
Um Caipira em Bariloche”
Sábado, 30 de maio, às 16h

Fazendeiro ingênuo, Polidoro cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.

Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche e lá na neve, em meio a confusões e gargalhadas, o caipira começa a juntar os fatos e retorna para desmascarar os vilões.

A comédia promete muitas risadas e momentos de diversão, intriga e suspense para a plateia. O longa “Um caipira em Bariloche” foi uma das maiores bilheterias de toda a carreira do saudoso humorista Amácio Mazzaropi.

100 min. Ano: 1973. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Beatriz Bonnet, Ivan Mesquista, Carlos Valone. Classificação Indicativa: 14 anos.

-----
Guiados pelo Coração
Domingo, 31 de maio, às 14h

Marie (Alix Vaillot) é uma ótima aluna na escola e tem um talento singular como violoncelista. Victor (Jean-Stan Du Pac), apesar de amigável e enérgico, enfrenta algumas dificuldades acadêmicas.

Victor se apaixona por Marie, sem saber que ela está perdendo a visão devido a uma doença.

Quando Marie revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois adolescentes: Victor a ajuda a esconder sua doença para que ela possa ingressar no conservatório de música.

85 min. 2016. País: França. Idioma: Francês. Gênero: drama. Título original: “Le coeur en braille”. Direção: Michel Boujenah.

-----
Menino Maluquinho
Domingo, 31 de maio, às 16h

Maluquinho (Samuel Costa) é um garoto travesso de classe média. Apesar de sua energia e bom humor - adora brincar e pregar peças nos amigos - , ele sofre com a separação dos pais.

Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin) decide o levar em férias para o interior de Minas Gerais. Lá o menino vive aventuras incríveis com seus amigos e seu primo da roça, Tonico.

83 min. Ano: 1995. País: Brasil. Gênero: comédia. Direção: Helvecio Ratton. Classificação: livre.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo