segunda-feira, 4 de maio de 2020

Luiz Felipe Pondé faz reflexão filosófica sobre a quarentena no #Provoca desta terça-feira

Divulgação

Nesta terça-feira (5/5), o #Provoca entrevista remotamente o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé. Na edição, que faz parte do especial #Provoca Em Casa, ele fala sobre o papel das redes sociais neste momento de fragilidade humana, o medo como ferramenta de gestão, o suposto poder de elevação pessoal da quarentena, e muitos outros assuntos. Apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar às 22h15 na TV Cultura e às 18h nas plataformas digitais da emissora (YouTubeFacebook e Twitter).

"Eu acredito que algumas pessoas, principalmente se elas têm condições materiais de vida, poderão ter certas epifanias diante do que está acontecendo, como 'Ah, não gosto do meu trabalho, eu não gosto do meu casamento, a minha vida não está boa'. Mas isso se ela tiver dinheiro e for bonitinha, porque a maior parte dos brasileiros não tem esse estilo 'cozinhar brócoli, conversar com planta e fazer live com cachorro'", disse Pondé no #Provoca.

Graduado em Filosofia pela USP, Pondé é mestre em História da Filosofia Contemporânea e doutor em Filosofia Moderna pela USP/Universidade de Paris. Além de ter pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo