sexta-feira, 29 de maio de 2020

Milton Hatoum no Repórter Eco deste domingo

Divulgação

Repórter Eco deste domingo (31/5) aborda a rápida liberação de pesticidas no Brasil – muitos deles proibidos internacionalmente por serem danosos à saúde – e as ameaças à demarcação de terras indígenas. O programa inédito ainda traz uma entrevista exclusiva com o consagrado escritor Milton Hatoum. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h, na TV Cultura e no YouTube.

Na edição, Hatoum fala sobre a importância de se preservar a Amazônia e seus povos. "A floresta e a as pessoas, elas são inseparáveis. Quando você queima e destrói uma árvore você está prejudicando também a vida dos ribeirinhos, dos pescadores, dos indígenas, dos quilombolas, enfim, essas pessoas dependem da floresta não só para sobreviver, para viver plenamente. Isso é um crime, não só contra o meio ambiente mas contra a humanidade", afirma.
Nascido em Manaus, ele é autor de obras que marcaram a literatura brasileira, como Dois Irmãos Relato de um Certo Oriente. Em 2019, ele escreveu o poema O Fim que se Aproxima, no qual lamenta a destruição da floresta amazônica.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo