sábado, 2 de maio de 2020

Trama épica Guerra e Paz chega ao fim nesta segunda na TV Brasil

Guerra_e_Paz_Credito_BBC

TV Brasil exibe o oitavo capítulo com o encerramento da série "Guerra e Paz nesta segunda (4), às 22h30. Com astros da dramaturgia, o drama histórico é inspirado na obra-prima homônima de Leon Tolstói e foi adaptado para as telinhas pela BBC Studios.


O seriado acompanha o dilema enfrentado por famílias da aristocracia russa durante invasão realizada pelas tropas de Napoleão Bonaparte em 1812. Em oito episódios, a produção é centrada no triângulo amoroso entre Natasha Rostova, Pierre Bezukhov e Andrei Bolkonsky.

O episódio final da trama época revela o desfecho da história. Com cenários e figurinos de época luxuosos, "Guerra e Paz" mostra os círculos da alta sociedade russa enquanto o conflito do império com os inimigos se intensifica.

Com grande elenco, a série reúne personalidades como os atores Paul Dano ('Pequena Miss Sunshine', '12 anos de Escravidão' e 'Sangue Negro'), James Norton ('Rush: No Limite da Emoção' e 'Happy Valley') e Lily James ('Cinderella' e 'Downton Abbey').

Produção com história de época

O enredo destaca como Pierre Bezukhov (Paul Dano), filho ilegítimo de um nobre e motivo de chacota na aristocracia, inesperadamente se torna um dos homens mais ricos do país ao ser reconhecido pelo pai moribundo. O rapaz então vira alvo de cobiça da alta sociedade quando o príncipe Vassily Kuragin (Stephen Rea) que quer casá-lo com sua filha, Hélène (Tuppence Middleton).

O problema é que Pierre está apaixonado por Nastaha (Lily James), filha de dois aristocratas decadentes, o que dá início a um complicado conflito amoroso permeado por interesses e tradições. Escrita por Andrew Davies e dirigida por Tom Harper, a produção britânica se aproxima das novelas com seus romances impossíveis, suas intrigas palacianas e uma vilã para odiar.

A série da BBC tem escala épica: as cenas de batalha são grandiosas, os figurinos são sofisticadíssimos e o elenco traz ainda atores consagrados como Gillian Anderson ('Arquivo X'), Jim Broadbent ('Game of Thrones') e Brian Cox ('Deadwood'), entre outros.

Sinopse do capítulo final de "Guerra e Paz"

No último episódio do seriado, Pierre é feito prisioneiro, depois de tentar acabar com o ataque de Napoleão Bonaparte de uma vez por todas. Enquanto o rigoroso inverno se aproxima, ele testemunha horrores e atos de bondade que vão mudar sua visão de vida para sempre.

Com sequências impressionantes, a trama acompanha de que modo os personagens espalhados pela Rússia são obrigados a enfrentar a morte e as inúmeras dificuldades à medida que o impacto da guerra chega aos lares.  

Serviço
Guerra e Paz – segunda-feira, dia 4/5, às 22h30, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo