quinta-feira, 21 de maio de 2020

TV Brasil apresenta final da série Sherlock nesta sexta

Credito_BBC

O último episódio do premiado seriado de drama policial Sherlock é destaque na programação da TV Brasil para esta sexta (22), às 21h30. O capítulo "O Problema Final" é terceiro da quarta temporada que marca o término da atração exclusiva do canal na televisão aberta.

A superprodução passa a ter janela semanal na emissora pública, às segundas, às 22h30, em seu formato original, com episódios únicos de 90 minutos, reunindo todos os 13 capítulos, desde a primeira temporada.

Com grande elenco protagonizado por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a obra é um dos principais conteúdos da BBC Studios adquiridos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para exibição na TV Brasil.

Episódio final de Sherlock

Considerado um dos capítulos com teor mais sombrio da série Sherlock, o episódio "O Problema Final" marca o término do seriado ao combinar mistério policial, suspense e terror. O enredo acompanha os parceiros Sherlock Holmes e John Watson em uma viagem pela Europa para escapar da vingança de Moriarty.

Na companhia de Mycroft Holmes, agente do serviço secreto britânico, irmão mais velho do detetive, a dupla conhece Eurus, irmã dos gênios que parece ser até mais inteligente e audaz que eles. Com uma personalidade inventiva e talentosa, Eurus pode surpreender o trio com seus agressivos testes de vida ou morte.

Sobre Sherlock
Realizado entre 2010 e 2017, o seriado Sherlock tem inspiração nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle. A trama de ficção acompanha o icônico detetive em investigações para resolver casos nos dias de hoje com o seu ego incomparável, atitudes ousadas e de difícil convívio.

Ao todo, a TV Brasil levou ao ar todos os 13 episódios da série britânica que é um dos destaques da programação da emissora pública para 2020.

Sherlock faz parte de um pacote com 60 horas de conteúdos de dramaturgia, produções documentais e de cunho ambiental que a emissora pública adquiriu da BBC. Entre as atrações, destaque ainda para sucessos como "Guerra e Paz" (2016), "Dickensian" (2015) e "Os Mosqueteiros" (2014).

Com fãs em todo o mundo, a produção britânica Sherlock foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss. Esse último interpreta Mycroft Holmes, irmão do protagonista.

Indicada ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

A terceira temporada foi reconhecida com sete prêmios Emmy; incluindo Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman) e Melhor Roteiro (Steven Moffat). Já o especial "A Noiva Abominável" conquistou o Emmy nas categorias Melhor Telefilme e Melhor Efeitos Especiais.

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu inimigo Jim Moriarty (Andrew Scott).

Serviço
Sherlock – sexta-feira, dia 22/5, às 21h30, na TV Brasil
Sherlock – segunda-feira, a partir do dia 25/5, às 22h30, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo