terça-feira, 7 de julho de 2020

Aparecida Debate traz o tema “Politização do Vírus” nesta quarta-feira


Aparecida Debate traz mais um assunto atual para promover a reflexão com informações que formem opinião. E o tema desta quarta-feira (08/07), às 21h, volta a abordar a pandemia do Coronavírus, que causou a pior crise sanitária, social e econômica de todos os tempos. Desta vez, o jornalístico da TV Aparecida vai conversar sobre a “Politização do Vírus”.

Direto do estúdio,  Ronaldo Souza irá mediar a roda de discussão com dois convidados, que irão discorrer sobre os efeitos da atribuição excessiva do caráter político na condução da epidemia no País. Eles irão analisar, entre outras questões, se a politização é uma ameaça na luta contra o Coronavírus. Governo federal, governadores e prefeitos têm levado a uma coordenação, de fato, no controle da doença? O vírus não pede licença, ele avança e é implacável, então, politizar essa situação enfraquece a mobilização da sociedade?
Participa do debate desta semana: Júlia Dolce, jornalista, formada pela PUC-SP, com diversas reportagens premiadas relacionadas aos Direitos Humanos. Ela recebeu menção honrosa no 36º prêmio de Direitos Humanos de jornalismo por um de suas reportagens. Também estará no programa  Gaudêncio Torquato,  jornalista, doutor em Comunicação pela USP, onde leciona nas áreas de marketing político, planejamento da comunicação organizacional e comunicação política.
Para introduzir a discussão, a produção preparou uma matéria feita pela repórter Gabriela Leite, que mostrará em uma linha do tempo o início da pandemia e as principais ações no Brasil e no mundo. 
Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo