quinta-feira, 30 de julho de 2020

Monja Coen está no Repórter Eco deste domingo

Divulgação

Repórter Eco deste domingo (2/8) traz uma entrevista exclusiva com a Monja Coen Roshi, considerada uma das maiores vozes do zen budismo no Brasil. A líder espiritual apresenta sua visão sobre as consequências da Covid-19 para a humanidade. O programa inédito ainda conta com reportagens que exploram a importância de materiais alternativos ao plástico e, também, a diversidade de peixes na Amazônia. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h na TV Cultura.

Momentos de crise, como o da pandemia de Covid-19, são difíceis de serem superados. Mas, de acordo com a Monja Coen, eles podem ser uma oportunidade rara de repensarmos nosso modo de vida e relações, inclusive com o meio ambiente. "Tantas coisas que nós vínhamos fazendo errado, mas que a pandemia tornou visível. Ela escancara as diferenças sociais, econômicas e o desrespeito à vida. Que não são só as armas de fogo, é o fogo que a gente bota na Amazônia, é o desmatamento da Mata Atlântica. Nossa gente, o que é isso? Acorda, desperta", afirma a líder espiritual no Repórter Eco.
O programa ainda traz à luz um tema importante para a preservação das espécies brasileiras. Um novo estudo comprova que a bacia amazônica concentra a diversidade de peixes de água doce do mundo: são 2.257 espécies, ou seja, 15 por cento do total conhecido pela ciência. Mas o futuro dessas espécies é incerto em consequência dos desmatamentos. Para falar sobre isso, a repórter Cláudia Tavares entrevista a bióloga Gislene Torrente Vilara, que atua na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ainda, o público confere uma matéria que mostra a corrida dos cientistas para encontrar soluções alternativas ao plástico convencional, que contamina mares e oceanos. Pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) criaram uma embalagem biodegradável e inteligente para alimentos, feita à base de amido de mandioca.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo