quinta-feira, 23 de julho de 2020

Turner Latin America e Cinépolis anunciam acordo de distribuição de grandes filmes em todo o continente

A Turner Latin America, empresa global de entretenimento, esportes e jornalismo pertencente à WarnerMedia, e a Cinépolis +QUE CINE, marca da companhia dedicada a distribuir conteúdos alternativos para os cinemas, anunciam um acordo de distribuição no qual a operadora exibirá com exclusividade, para todo o continente, as novas produções de Particular Crowd - selo cinematográfico da Turner, que traz conteúdos inéditos através do TNT Original.

A previsão é que a Cinépolis +QUECINE estreará entre oito e dez filmes de Particular Crowd em todos os países que opera: Brasil, México, Chile, Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru e Argentina. O calendário dependerá do processo de reabertura de salas, protocolos de segurança e outras restrições particulares de cada mercado, conforme as autoridades de Estado de cada país determinarem.

Essas produções originais foram pensadas para um público global, com temas universais e gêneros populares como comédia, ação, drama, horror e suspense. Os filmes contam com grandes talentos como Daniel Radcliffe, Marisa Tomei, Liev Schreiber e Peter Sarsgaard. Essa parceria se soma à busca contínua da Cinépolis +QUE CINE e TNT Original por formas inovadoras de levar conteúdo diferente e inédito aos brasileiros e agora também à toda América Latina.

Um dos primeiros filmes previstos para estrear será Fuga de Pretória, nos complexos Cinépolis. O filme é a obra-prima do diretor britânico Francis Annan e é protagonizado por Daniel Radcliffe e Daniel Webber. Além de ser um grande suspense, a história trata do sofrimento de uma maioria oprimida e dois homens comuns se levantando em busca de igualdade para todos. O thriller é baseado em fatos que ocorreram na África do Sul durante os anos 1970. Conta a história de Tim Jenkin e Stephen Lee, dois jovens sul-africanos, apontados como "terroristas" e presos em 1978 por trabalharem em operações secretas durante o apartheid para o Congresso Nacional Africano (ANC), quando ainda era considerado um partido clandestino, tendo Nelson Mandela como um de seus principais representantes. Trancados em uma prisão de segurança máxima em Pretória, eles decidem escapar utilizando-se de impressionante engenhosidade, incluindo chaves de madeira projetadas para abrir dez portas de aço.

Sobre Cinépolis
Cinépolis é uma empresa mexicana fundada em Morélia, México, em 1971, que se mantém como líder na indústria cinematográfica e de entretenimento em seu país de origem, assim como na América Latina: é a terceira maior rede mundial, a segunda maior em vendas de ingressos, a primeira em ingressos vendidos por sala e a mais importante fora dos Estados Unidos, além disso, é a maior operadora de salas VIP do mundo. Com um total de 868 cinemas em 17 países, a Cinépolis opera 6.704 salas 100% digitais e conta com mais de 41.000 colaboradores. Introduziu conceitos inovadores, como salas multiplex tipo estádio, telas IMAX® em salas comerciais, salas VIP, salas Junior® e é pioneira na América ao introduzir a tecnologia 4DX para viver a melhor experiência de entretenimento em quarta dimensão.

Sobre a Particular Crowd
Particular Crowd é a novo selo de filmes originais da Turner América Latina, uma empresa da WarnerMedia. O selo tem um catálogo crescente de 30 filmes completos e continua a desenvolver e produzir novos projetos em larga escala para entregar mais 60 títulos em 2020. Particular Crowd oferece filmes em inglês de diversos gêneros: comédias, comédias românticas, terror, suspense, filme adolescente e família. É uma divisão de produção que tem como objetivo proporcionar histórias atrativas para a audiência em uma ampla variedade de plataformas, incluindo TV Linear (TNT e SPACE), cinemas, festivais e espaços digitais. Alguns filmes serão disponibilizados em formato de episódios através das mídias sociais. Com base em Los Angeles, Particular Crowd possui acordos de desenvolvimento, produção e co-financiamento com importantes empresas. Além disso, busca descobrir novos talentos e prover acesso e oportunidades para a próxima geração de cineastas.

Sobre a Turner América Latina
A Turner Latin America, pertencente à WarnerMedia, é uma empresa global de entretenimento, esportes e notícias que cria conteúdo premium e oferece experiências excepcionais aos fãs de toda a região quando e onde eles escolhem assistir ao seu conteúdo favorito. Estes esforços são alimentados por informações baseadas em dados e tecnologia líder da indústria. A Turner possui e opera algumas das marcas mais valiosas do mundo, organizadas em cinco grupos de conteúdo: Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Entretenimento (séries TNT, TNT, espaço, TCM, I.Sat, canal Warner, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz * e truTV); Notícias (CNN Internacional, CNN em Espanhol, CNN Chile e HLN); e Esportes (esportes de TNT, esportes interativos digitais). Em televisão aberta, possui o canal Chilevisión no Chile. Também desenvolvidos na Argentina e Chile.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo