segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Cineastas Leticia Monte e Flavia Guayer participam de live em homenagem a Angel Vianna

A coreógrafa e pesquisadora Angel Vianna (crédito: canal Curta!)

Angel Vianna
 foi pioneira na dança contemporânea no Brasil. Se tornou coreógrafa, pesquisadora, educadora e militante do corpo. Atualmente, com 92 anos, coleciona admiradores como as cineastas Leticia Monte e Flavia Guayer. As duas transformaram essa admiração em filme que conta a trajetória da artista, o documentário “Movimentos do Invisível” que estreia no Curta!. Ambas participam de uma live em homenagem à Angel no Instagram do canal, nesta terça-feira, 18, às 20h.

As convidadas, que terão a participação mediada pelo curador Eduardo Fradkin, do Curta!, falarão de sua relação com Angel Vianna e seu trabalho com a consciência corporal, que revolucionou as artes cênicas no Brasil. Leticia e Flávia comentam também sobre  o documentário, gravado a partir de oficinas livres ministradas por Angel e de entrevista concedida por ela, exclusivamente para o longa.

"Por que fiquei tão encantada com o corpo?", pergunta Angel durante uma cena de “Movimentos do Invisível”. Em seguida, ela mesma responde: "Porque é meu instrumento de viver".  O trailer do longa pode ser conferido em https://vimeo.com/443154215 , e sua estreia será na própria terça-feira, 18 de agosto, após a live – às 22h30.

Serviço:

Live Leticia Monte e Flavia Guayer em homenagem à Angel Vianna
Instagram Canal Curta! - @canalcurta
Terça-feira, 18 de agosto, 20h

Sobre o Curta!
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo