segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Lenine, Dori Caymmi e Rolando Boldrin falam sobre Paulo César Pinheiro em série da TV Cultura

Divulgação

Nesta 
quarta-feira (19/8), às 22h45, a TV Cultura exibe o terceiro episódio da série documental Paulo César Pinheiro – Sempre PoetaNa edição inédita, a produção original da emissora destaca alguns dos mais notáveis trabalhos da carreira do compositor e escritor, além de trazer depoimentos de artistas como Lenine, Dori Caymmi e Rolando BoldrinNo episódio, Paulo César Pinheiro também comenta sobre seu encontro e parceria com Pixinguinha.

Em destaque no programa, Lenine e Paulo falam de sua relação pessoal e profissional, que resultou na música de sucesso Leão do Norte. "O Paulinho tem essa coisa, ele inspira e transpira poesia em tudo que faz. [...] É incrível a capacidade que ele tem de entrar na cabeça do outro, do parceiro, e buscar palavras que esse parceiro ainda não disse, mas que soam totalmente verdadeiras", comenta o pernambucano. 

A série ainda apresenta performances de canções que marcaram a história da música brasileira, como IngênuoDesenredo, Canto de Três Raças, interpretada por Clara NunesGrande Sertão: Veredas, cantada por Maria Bethânia, e muitas outras. 

Sobre a série
Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta retrata os 70 anos do poeta e compositor brasileiro. Desde sua infância até a trajetória musical, a produção conta com depoimentos de grandes nomes da cena nacional.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo