sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Uso medicinal da cannabis: Bob Burnquist fala sobre o assunto no #Provoca desta terça-feira

#Provoca_Bob Burnquist_Foto Nathalie Bohm

#Provoca em Casa desta terça-feira (18/8) fala sobre o uso medicinal da cannabis. Para conversar sobre o assunto, Marcelo Tas entrevista remotamente Carolina Nocettiprimeira médica brasileira com experiência internacional em consultoria técnica e aplicações clínicas de cannabis medicinal no País, e Bob Burnquist, um dos maiores nomes do skate mundial e dono de uma loja que vende produtos à base de plantas medicinais. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.

Até o momento, já existem evidências científicas de que o uso dos canabinoides – componentes extraídos da maconha – é benéfico para diversas doenças. Entre elas estão epilepsia, esclerose múltipla, esquizofrenia e Doença de Parkinson.

Bob, que vive na Califórnia, onde o uso recreativo e medicinal da maconha é legalizado, tenta explicar porque essa pauta não avança no Brasil. "Não acho que seja caretice apenas. [...] Tem o lado da não educação, acho que o povo brasileiro tem de se envolver mais no que rege a sociedade, acho que a luta está na reforma das leis", afirma.

E Carolina, que voltou ao Brasil especialmente para lutar por essa causa, concorda com os argumentos do skatista.  "Acho que é um pouco falta de comunicação e educação sobre esse assunto. [...] A cannabis não é um desafio de ciência, é um desafio de comunicação", reitera a médica no #Provoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário